Super Mario RPG: Nintendo anuncia remake do clássico

1 min de leitura
Imagem de: Super Mario RPG: Nintendo anuncia remake do clássico
Imagem: Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou, em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (21), que Super Mario RPG, clássico de 1996 para Super Nintendo, ganhará um remake para Nintendo Switch. O jogo estará disponível a partir de 17 de novembro de 2023 e já é possível reservá-lo através da loja digital da empresa.

O trailer de anúncio revela que o jogo se mantém bastante fiel ao título original, incluindo o retorno dos personagens Mallow e Geno. A diferença é que seus visuais são totalmente tridimensionais — ainda que busquem remeter às proporções dos sprites clássicos do Super Nintendo.

Vale lembrar que o jogo original foi desenvolvido pela Square Enix em colaboração com a Nintendo. Além disso, o jogo se tratou do primeiro spin-off a colocar Super Mario sob os moldes de um RPG por turnos. Em seguida, a proposta serviu de inspiração para a série Mario & Luigi, da desenvolvedora AlphaDream.

O trailer de gameplay também mostra cenários, personagens e acontecimentos que os fãs do Super Mario RPG original reconhecem em primeira mão. A diferença é que o jogo, aparentemente, agora traz cenas mais cinematográficas para tirar proveito do poder do Nintendo Switch.

Até o momento em que esta matéria está sendo redigida, a página do jogo na loja ainda não está disponível. Por isso, não é possível saber o preço e nem se o jogo terá suporte a legendas em português do Brasil, que tem sido uma demanda cada vez mais constante em relação aos jogos da empresa.

Mais novidades de Super Mario

A Nintendo também aproveitou a oportunidade para confirmar que está trabalhando em um novo jogo protagonizado pela Princesa Peach, cujos detalhes e sequer o nome do título foram revelados. O lançamento está previsto para algum momento de 2024 e mostra a personagem estrelando uma peça teatral.

Além disso, a Nintendo está trabalhando em uma versão remasterizada de Luigi's Mansion: Dark Moon, que foi lançado originalmente para Nintendo 3DS. O lançamento também está agendado para ano que vem, sem uma data definida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.