7 jogos em que os vilões venceram no final

4 min de leitura
Imagem de: 7 jogos em que os vilões venceram no final
Imagem: Game Rant
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A lógica em diversos games envolve controlar um personagem bom, avançar por diversas etapas para, no final, colocar um fim nos planos do vilão e acompanhar um desfecho feliz para a jornada. Porém, não é sempre que isso acontece, e em determinados casos o mal acaba triunfando de alguma forma.

Dessa forma, essa lista especial feita pela equipe do Voxel traz alguns games em que os vilões tiveram sucesso em seus planos, ainda que em muitos casos exista uma vitória parcial dos protagonistas. Ah, e é bom já avisarmos: como falaremos sobre os finais, é possível que você se depare com alguns spoilers (porém, nenhum jogo listado é recente).

Descubra em quais jogos os vilões vencem

1. Braid

Braid é um jogo de plataforma que chamou a atenção de diversas pessoas não apenas por suas mecânicas, mas também pelas referências a outros games e até mesmo pela forma como sua história se desenrola.

Ao longo da jornada, vemos que o protagonista Tim segue em busca da princesa e passa por diversas fases tentando cumprir esse objetivo. Entretanto, quando chegamos na última fase percebemos que, na verdade, a donzela está fugindo dele e o cavaleiro que eliminamos no processo era o verdadeiro salvador da garota.

2. Final Fantasy VI

Tudo bem, você pode passar pelo último calabouço e derrotar Kefka ao final de Final Fantasy VI (que para essas bandas ficou conhecido como Final Fantasy III). Porém, não há como negar que ele conseguiu algumas vitórias ao longo de sua trajetória no game.

Podemos começar pelo fato de que ele consegue cumprir seu objetivo de se tornar um deus, além de refazer o mundo as custas da morte de milhões de criaturas, deixar seu grupo totalmente dividido e perdido e, de quebra, passar bastante tempo em sua torre matando quem quisesse usando seus poderes divinos. E, acredite: mesmo sendo derrotado no final, ele conseguiu fazer bastante estrago.

3. Singularity

Singularity é um game que apresenta três possibilidades ao concluir a jornada: atirar em Demichev, em Barisov ou em ambos. Entretanto, neles todos o resultado são desastrosos.

Se atirar em Demichev, Barisov colocará as mãos no dispositivo que manipula o tempo e o usa para escravizar o mundo. Se atirar em Barisov, o protagonista vai se unir a Demichev, mas depois de um tempo ambos iniciam uma guerra civil, matando diversas pessoas. Caso mate os dois, Renko praticamente se torna um Hitler para impor sua vontade sobre o mundo.

4. Castlevania: Legacy of Darkness

A saga em Castlevania: Legacy of Darkness nos dá a falsa impressão de vitória no final. Afinal, Cornell está tentando salvar sua irmã Ada de ser sacrificada em um ritual para trazer Dracula de volta à vida, e no final derrotamos o vilão em uma versão bem enfraquecida.

Entretanto, para conseguir derrotar o inimigo, Cornell precisa abdicar dos poderes de besta, e era exatamente isso que Dracula queria. No fim, sequestrar Ada foi apenas uma isca para atrair o protagonista para essa armadilha e, depois de tudo, o grande vilão ressuscita em sua forma integral.

5. Red Dead Redemption

Ao final da saga em Red Dead Redemption, temos a impressão de que John Marston vai, enfim, conseguir aproveitar a vida ao lado de sua família. Entretanto, acabou traído pelo próprio governo que usou de suas habilidades e serviços.

Nos momentos finais de Red Dead Redemption, Marston recebe a visita de alguns enviados do governo e consegue ganhar um pouco de tempo para que sua mulher e filho fujam de casa. Porém, o protagonista é assassinado a sangue-frio, Abigaile morre pouco depois e Jack se torna um fora da lei - exatamente o oposto do que o personagem principal queria.

6. Crisis Core: Final Fantasy VII

Quando Crisis Core: Final Fantasy VII foi lançado, Final Fantasy VII já estava no mercado há anos e muitos jogadores tinham ideia de qual seria o destino de Zack ao final dessa jornada. Porém, ver como isso acontece é algo extremamente doloroso e revoltante.

Ao final da jornada neste jogo, Zack e Cloud precisam encarar nada menos que o exército inteiro da Shinra. No começo Zack até consegue se virar, mas depois de um tempo o protagonista precisa enfrentar oponentes mais fortes e acaba morrendo no processo, deixando o caminho aberto para o protagonista de Final Fantasy VII começar sua jornada.

7. Halo: Reach

Halo: Reach é um dos games da série em que não controlamos Master Chief. Em seu lugar, entram os Noble Six, soldados treinados para enfrentar qualquer problema que ameace o planeta.

Entretanto, os perigos que eles encaram ao longo da jornada mostram que os inimigos estavam mais bem preparados, e com isso cada um deles morre em pontos diferentes na tentativa de salvar o planeta. Dessa forma, os Convenant conseguem triunfar e a destruição se espalha pelo mundo.

E você, lembra de mais jogos em que os vilões se dão bem no final? Compartilhe a sua opinião utilizando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.