Xbox 360: veja lista com os 30 melhores jogos do console

7 min de leitura
Imagem de: Xbox 360: veja lista com os 30 melhores jogos do console
Imagem: TecMundo/Montagem
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Xbox 360 já encerrou seu ciclo de vida há alguns anos, mas ainda assim possui diversos títulos memoráveis que continuam na memória de diversas pessoas que tiveram o console.

Para quem está com saudades do clássico console da Microsoft (ou ainda possui o videogame e busca algo para curtir), veja aqui quais são os 30 melhores títulos que o Xbox 360 recebeu e que ajudaram a pavimentar o sucesso do console em vários países do mundo.

Um detalhe importante: a lista que apresentamos aqui não possui uma ordem de preferência, e os jogos de algumas franquias foram agrupados em um único tópico para abraçar mais títulos. Dito isso, hora de conferir os nossos selecionados.

1. Minecraft

Minecraft é um game que fez sucesso com públicos de idades bem variadas. Quem embarca em seu universo tem a possibilidade de dar asas à imaginação e também explorar ambientes diversos, algo que é certamente visto como ponto alto por muitos.

2. GTA V

Não há dúvidas de que Grand Theft Auto V é um dos grandes sucessos da Rockstar. Afinal, ele foi o primeiro a permitir o controle de três protagonistas diferentes, além de contar com áreas bem variadas para explorar, diversas missões para fazer e, claro, muitas horas de conteúdo.

3. GTA IV

Grand Theft Auto IV pode não ter as mesmas proporções vistas em GTA V, mas as aventuras ao lado de Niko Bellic em Liberty City certamente ainda são capazes de garantir horas e mais horas de diversão para os jogadores.

4. Bioshock 1 e 2

A franquia Bioshock já é considerada um dos grandes clássicos do Xbox 360. Além de apresentar bons combates em primeira pessoa e várias opções para melhorar Big Daddy, a mecânica das Little Sisters também chama a atenção e até pode alterar o final dependendo das suas escolhas.

5. Bioshock Infinite

Diferente dos outros dois games, a aventura em Bioshock Infinite acontece nos ares e o coloca no controle de Booker DeWitt, personagem que precisa resgatar uma garota chamada Elizabeth e avançar por uma jornada que promete um final capaz de fritar o seu cérebro.

6. Red Dead Redemption

Para os amantes de Velho Oeste, Red Dead Redemption é capaz de oferecer um prato cheio com combates bem feitos, diversas áreas para exploração, missões paralelas e um final que certamente pode mexer com as suas emoções.

7. The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim é tido por muitos como um dos melhores RPGs a aportar no Xbox 360, e isso se deve à sua escala, boas possibilidades para personalizar o seu personagem e gráficos que, à época, deixaram muitos jogadores de queixo caído.

8. Gears of War 1, 2 e 3

Impossível falar de melhores jogos para Xbox 360 sem mencionar a trilogia Gears of War. A saga protagonizada por Marcus Fenix é tão boa que ainda hoje é lembrado como um dos melhores jogos já feitos para qualquer Xbox.

9. Franquia Call of Duty: Modern Warfare

Eis que nos deparamos com outra trilogia que levou os jogos de guerra a outro patamar. Além de contar com personagens bem construídos, essa subfranquia também deu o que falar com alguns de seus momentos polêmicos, como a fase No Russian em Modern Warfare 2.

10. Franquia Call of Duty: Black Ops

Outro bom arco dentro da série Call of Duty é o de Black Ops, com destaque para Black Ops 2. Além de um multiplayer que até hoje é lembrado por muitos, ele ainda explorou algumas novidades para a série, como as fases estilo RTS e a possibilidade de múltiplos finais.

11. Halo 3 e Halo: Reach

Nossa lista não estaria completa se deixássemos de lado nosso amado Master Chief. Dessa forma, destacamos Halo 3 e Halo: Reach como os melhores por conta não apenas da história bem trabalhada, mas também pelo multiplayer que ainda é lembrado pela comunidade.

12. Spec Ops: The Line

Spec Ops: The Line chamou a atenção do público por dar a possibilidade de ver a guerra de um jeito que nenhum outro game havia mostrado até então. O nível de crueldade em algumas ações é tão grande que, ao concluir a jornada, você certamente vai refletir vários pontos.

13. Sleeping Dogs

Sleeping Dogs nos leva a desbravar Hong Kong e participar de diversos combates corpo a corpo ao mesmo tempo em que realiza diversas missões e curte o agradável sistema de finalização dos oponentes.

14. Batman Arkham Asylum

Dos games mais recentes de Batman, Arkham Asylum certamente é um dos mais lembrados. Além de trazer uma das melhores vibes de exploração, permitiu vagar livremente pela ilha e lutar contra alguns dos vilões mais perigosos de Gotham City.

15. Dark Souls

Para quem gosta de jogos difíceis, Dark Souls certamente é uma escolha certeira. Sabe aquele tipo de RPG onde cada pequena vitória ou avanço deve ser celebrado? É exatamente o que você sente enquanto se aventura aqui.

16. Far Cry 3

A série Far Cry conta com diversos games de qualidade, mas certamente o terceiro episódio é um dos mais lembrados, seja pela sua escala ou por trazer um dos melhores vilões que tivemos a oportunidade de ver na franquia.

17. Assassin’s Creed 2

Assassin's Creed 2 é um dos primeiros games da franquia a explorar a Europa. No controle de Ezio Auditore, é possível visitar alguns pontos importantes da Itália e até mesmo fazer amizade com Leonardo da Vinci enquanto encara alguns dos membros mais importantes de Florença.

18. Assassin’s Creed Black Flag

Afastando-se da Europa, Assassin's Creed IV: Black Flag nos leva até as ilhas do Caribe. Dentre os diferenciais vistos aqui, está a oportunidade desbravar os mares enquanto se mete nos confrontos entre assassinos e templários.

19. Dead Space 1 e 2

Gosta de games que assustam? Então leve para casa Dead Space e Dead Space 2 para ter diante de seus olhos duas jornadas em ambientes que certamente vão fazer você pular da cadeira algumas vezes – e não é devido a fantasmas.

20. Borderlands 2

Borderlands 2 é o clássico exemplo de mistura de dois gêneros que deu muito certo. Combinando elementos de RPG e FPS, é preciso escolher um dos quatro personagens disponíveis inicialmente (cada um com forças e fraquezas próprias), evoluir, selecionar habilidades e obter boas armas para ter uma chance nas lutas.

21. LA Noire

Se a sua praia são jogos que envolvem bancar o detetive, LA Noire certamente vai preencher bem o seu tempo livre enquanto busca por pistas e tenta sobreviver aos confrontos que surgirem pelo caminho.

22. Mortal Kombat 9

É claro que não deixaríamos de lado os games de luta, e certamente Mortal Kombat 9 é um dos melhores exemplos de game para curtir no Xbox 360, seja na campanha principal ou desafiando outros jogadores.

23. Diablo 3

A terceira entrada da franquia da Blizzard é perfeita para aqueles que gostam de RPGs que envolvem exploração de calabouços. Basta escolher o seu personagem favorito, trabalhar bem as estratégias e fazer o melhor para sobreviver aos desafios.

24. Max Payne 3

Max Payne 3 traz um pacote especial para nós, brasileiros. Além de toda ação vista nos games anteriores e a possibilidade de usar o bullet time em situações mais perigosas, ainda podemos ver o protagonista passeando por pontos importantes de São Paulo nessa aventura.

25. Alan Wake

Alan Wake é um game que conta com ótimos elementos em seu pacote. Além da boa história para acompanhar, traz uma das melhores funções para a mira, tendo em vista que a lanterna usada pelo protagonista é fundamental para enfraquecer os inimigos.

26. Dante’s Inferno

Baseado no livro A Divina Comédia, neste game controlamos Dante em sua jornada para tentar livrar a alma de sua amada do inferno. Para isso é preciso enfrentar diversos inimigos e chefes que prometem dificultar bastante a jornada.

27. The Walking Dead: A Telltale Series

The Walking Dead é baseado na série de quadrinhos homônima e nos apresenta Lee e Clementine, dupla que precisa sobreviver ao apocalipse zumbi. Além disso, o jogador é levado a tomar diversas decisões que impactam diretamente no andamento da história.

28. Devil May Cry 4

A saga Devil May Cry já é bastante conhecida pelo público, e o quarto episódio dessa aventura certamente é um dos melhores games do Xbox 360. Controlando Nero, é preciso embarcar em diversos combates com a ação característica que marcou a franquia da Capcom.

29. Tomb Raider

Essa aventura de Lara Croft é um reboot muito elogiado por diversos jogadores. Aqui, temos uma exploradora mais humana e ainda descobrindo suas capacidades enquanto tenta sobreviver em uma ilha repleta de perigos.

30. Injustice: Gods Among Us

Injustice: Gods Among Us é outro game de luta de destaque no Xbox 360. Um dos diferenciais aqui é colocar diversos personagens da DC para brigar entre si, com direito a mecânicas de combos, golpes especiais e muito mais.

E para você, quais são os melhores games para Xbox 360? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais.

Consoles Xbox no Tecmundo Comparador

Imagem: Consoles Xbox no Tecmundo Comparador
Imagem: Tecmundo Recomenda

Consoles Xbox no Tecmundo Comparador

Os video games da Microsoft com o menor preço nas principais varejistas do mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.