Street Fighter 6 e outras opções de jogos de luta

3 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 6 e outras opções de jogos de luta
Imagem: Reprodução/Bruno Magalhães
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O lançamento bem-sucedido de Street Fighter 6, em 2 de junho, acabou por inaugurar uma nova fase no gênero de jogos de luta. Muitos entusiastas decidiram tirar a poeira dos seus controles ao mesmo passo em que principiantes se interessaram em dar seus primeiros passos, tendo em vista o renome da franquia e o apelo ao jogador casual com modos de jogo dedicados - como é o caso do World Tour.

Algo que muitas pessoas podem não saber é que existe uma grande variedade de jogos de luta para todos os gostos. Eles partem de jogos mais cadenciados, como é o caso de Mortal Kombat 11. Há também títulos frenéticos baseados em obras famosas do entretenimento, como o título Dragon Ball FighterZ.

A seguir, o Voxel separou algumas opções de jogos de luta para você conhecer. Confira:

1. Street Fighter 6

Fonte:  Reprodução/Bruno Magalhães 

O Street Fighter 6 é o novo título numerado da mais tradicional franquia de jogos de luta da Capcom. O jogo traz personagens clássicos como Ryu, Ken e Chun-Li no elenco, mas também chama a atenção com figuras inéditas como Jamie, Manon, Marisa e muitos outros.

O game traz o jogador casual ao centro da experiência com a opção de controles modernos e modalidades divertidas, incluindo a possibilidade de criar um avatar completamente personalizável.

2. Mortal Kombat 11

Fonte:  Divulgação/NetherRealm 

Desenvolvido pela NetherRealm, o Mortal Kombat 11, traz visuais realistas e partidas sangrentas, sendo a marca registrada da franquia.

Além de personagens clássicos, como Scorpion, Sub-Zero e Kitana, o jogo chama a atenção com colaborações inusitadas, incluindo o Exterminador do Futuro. O seu modo de história cinematográfico também segue sendo referência na indústria e brinca com linhas temporais.

3. Tekken 7

Fonte:  Divulgação/Bandai Namco 

Diferente dos jogos de luta tradicionais sob perspectiva 2D, oTekken 7  traz uma arena 3D em que os jogadores têm controle livre sobre os personagens, em todos os eixos.

O jogo refina todas as mecânicas da série da Bandai Namco e ainda chama a atenção com lutadores convidados, como Noctis de Final Fantasy XV e até Negan, de The Walking Dead.

4. Dragon Ball FighterZ

Fonte:  Divulgação/Bandai Namco 

Dragon Ball FighterZ é desenvolvido pela Arc System Works. O jogo traz visuais em anime incríveis que remetem à obra original de Akira Toriyama, além de estar repleto de referências que agradam aos fãs. Obviamente, o público pode esperar jogar com Goku, Vegeta, Gohan e muitos outros personagens famosos.

Seu estilo de gameplay consiste em trios e as lutas são bastante frenéticas, algo que pode agradar admiradores de jogos mais acelerados. Em breve, ele também será atualizado com Netcode de rollback para garantir partidas online mais fluidas.

5. Guilty Gear Strive

Fonte:  Reprodução/Bruno Magalhães 

Também produzido pela Arc System Works, Guilty Gear Strive é provavelmente um dos jogos de luta mais bonitos da atualidade, pelo menos em aspectos artísticos. Ele utiliza a mesma técnica de renderização de Dragon Ball FighterZ, em que os personagens têm um aspecto 2D mesmo consistindo em modelos tridimensionais.

A franquia é especialmente conhecida pelos seus combos de altíssima execução e costumam ser uma barreira para iniciantes, mas Guilty Gear Strive busca introduzir uma jogabilidade mais direta ao ponto, e pode ser uma excelente porta de entrada na franquia, especialmente considerando seu excelente netcode de rollback.

  • Compre o jogo para PS5.

6. Ultimate Marvel Vs. Capcom 3

Fonte:  Divulgação/Capcom 

Lançado em 2011, Marvel Vs. Capcom 3 é até hoje um dos jogos de luta mais aclamados. A franquia segue o cross-over inusitado que marcou os anos 90 e entrega uma jogabilidade acelerada, com partidas entre trios de personagens.

--

Esses são apenas alguns exemplos de jogos de luta já disponíveis para conhecer. Vale lembrar que outros lançamentos chamativos estão no horizonte, incluindo Tekken 8, Mortal Kombat 1 e Granblue Fantasy Versus: Rising.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.