Final Fantasy IX: remake 'é real e acontecerá', diz Jeff Grubb

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy IX: remake 'é real e acontecerá', diz Jeff Grubb
Imagem: Square Enix

O sucesso impressionante de Final Fantasy VII Remake certamente incentivou a Square Enix a trabalhar com "revisitas" aos clássicos de sua série. Agora, temos quase uma confirmação de que o vazamento do remake de Final Fantasy IX é real, precedendo um possível anúncio do título.

A informação vem de Jeff Grubb, famoso jornalista de games no site Giant Bomb. Durante uma conversa no formato de podcast, ele confirmou, a partir de fontes próprias, que Final Fantasy IX Remake "é real e vai acontecer". O comentário acontece por volta do minuto 31:18 do vídeo.

Grubb não chega a trazer mais informações além de sua fala, mas relembra que quase todos os títulos do icônico vazamento do GeForce Now já foram revelados, assim, o remake de Final Fantasy IX seria um dos próximos na lista da Square Enix.

Dúvidas e especulações

É importante enfatizar que, apesar de termos uma "confirmação" do jornalista, ainda não é possível tratar a informação como oficial, enquanto a própria produtora não se pronunciar sobre o assunto. Até lá, temos apenas especulações e "chutes" sobre o suposto remake.

O próprio Grubb imagina que FF IX Remake deve ser um projeto menos ambicioso do que a recriação de Final Fantasy VII, dado ao sucesso de cada título em sua época de lançamento. Ele prevê algo nas linhas de Crisis Core.

Também é de se imaginar que não teremos novidades oficiais de Final Fantasy IX antes do lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.