Sony não vai liberar PS6 para Activision se empresa for comprada pela Xbox

2 min de leitura
Imagem de: Sony não vai liberar PS6 para Activision se empresa for comprada pela Xbox

A Sony não pretende repassar informações sobre o PS6 para a Activision Blizzard caso sua venda para a Microsoft seja aprovada nos tribunais. A informação é do jornalista Stephen Totilo, da plataforma Axios.

No Twitter, o Totilo compartilhou diversas páginas de documentos da corte — com vários trechos removidos para manter parcialmente a confidencialidade de certos fatos — mostrando o posicionamento do PlayStation a respeito do assunto. Nas páginas, Jim Ryan, o chefe da casa de Kratos e Nathan Drake, deixou bem claro que não tem intenção de compartilhar dados sobre o PS6 com a Activision se a companhia for adquirida pela Microsoft.

Abaixo, você confere o compartilhamento do jornalista na rede social, com diversas páginas de documentos enviados ao tribunal nos Estados Unidos.

Segundo o texto, Ryan afirma que seria forçado a deixar de repassar detalhes sobre o hardware do próximo PlayStation à Activision, como veio fazendo nos anos anteriores. O problema é que a prática agora seria basicamente entregar especificações de seu produto para a Microsoft, fabricante do rival Xbox.

Fim da relação PlayStation e Call of Duty?

No passado, a Sony trabalhou de maneira bastante próxima à Activision na produção de jogos da série Call of Duty, que geralmente ofereciam algum tipo de diferencial nos consoles PlayStation. Por exemplo, CoD conta com opções e funcionalidades atreladas e exclusivas ao DualSense, o controle do PS5.

Em uma outra sequência de tweets, o jornalista aponta que o inverso também ocorre. Com a aquisição da Bungie pela Sony, a Microsoft precisa passar informações sobre os consoles Xbox para que a desenvolvedora possa lançar jogos como Destiny nas plataformas do lado verde.

Por enquanto, a venda da ABK segue temporariamente impedida graças a uma ação do FTC, que teme um potencial monopólio e riscos ao mercado caso a Microsoft consiga comprar a gigante Activision Blizzard King. Tanto a ABK quanto a empresa do Xbox estão se preparando para entrar com recurso contra a decisão, visando fechar a compra o quanto antes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.