PlayStation 6: em documento, Sony sugere lançamento em 2028

2 min de leitura
Imagem de: PlayStation 6: em documento, Sony sugere lançamento em 2028
Imagem: PlayStation/Divulgação

Parece que o PlayStation 5 ainda tem bastante tempo de vida pela frente antes da chegada do PS6. Pelo menos é isso o que indica o trecho de um documento confidencial enviado ao Competition and Markets Authority (CMA), o órgão que regula o mercado e concorrência no Reino Unido. A informação foi publicada no Twitter pelo analista Piers Harding-Rolls.

O texto, que foi parcialmente censurado para remover informações particulares, contém mais alguns apontamentos da Sony Interactive Entertainment (SIE) sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. No documento, a Sony afirma que espera perder acesso a Call of Duty em pouco mais de 5 anos, caso a transação multibilionária seja concretizada.

"A Microsoft ofereceu continuar disponibilizando os jogos da Activision no PlayStation até 2027", diz a SIE no texto. A empresa japonesa citou ainda comentários feitos pela casa do Xbox em 26 de outubro, quando disse publicamente que pretende lançar CoD no PlayStation "enquanto isto fizer sentido".



A Sony afirma no documento que uma decisão unilateral tomada pela Microsoft sobre um potencial período em que o lançamento da extremamente popular franquia de FPS no PlayStation ainda faça sentido é algo "extremamente inadequado". E é logo em seguida que vem a cereja no bolo, com a potencial revelação da expectativa da chegada de sua próxima plataforma às lojas.

"Quando a SIE lançar a nova geração de seu console PlayStation (que deve acontecer por volta de [CENSURADO]), ela teria perdido acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando-a extremamente vulnerável à migração de consumidores e subsequente degradação da competitividade", disse a fabricante japonesa.

Ainda que tenha havido a leve censura da janela de lançamento esperada para o PS6, uma rápida análise do que foi dito um pouco antes revela que a empresa pode estar planejando lançar o PlayStation 6 já em 2028. Isto significaria que, assim como o PS4, o PS5 teria um ciclo de vida de 7 anos, visto que foi lançado dois anos atrás.

Enquanto isso, a Microsoft continua afirmando que não pretende tirar Call of Duty do PlayStation. Phil Spencer, o atual chefão do Xbox, chegou a dizer recentemente que CoD estará nas plataformas da Sony "enquanto houver um sistema PlayStation sendo vendido por aí".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.