Forza Motorsport: veja trailer e data de lançamento do jogo de Xbox e PC

1 min de leitura
Imagem de: Forza Motorsport: veja trailer e data de lançamento do jogo de Xbox e PC
Imagem: Xbox/divulgação

Como já era esperado, a Xbox revelou mais informações do aguardado Forza Motorsport, game de corrida que marca uma espécie de reboot na franquia de sucesso dos consoles da Microsoft. O título também ganhou uma data oficial, e um trailer recheado para os fãs de carros.

O desenvolvimento continua a cargo da Turn 10 Studios, que se especializou na produção de jogos de corrida. O game foi revelado inicialmente em 2020, no auge da pandemia da COVID-19, e só chegará as prateleiras no fim deste ano.

Segundo informações previamente reveladas, o novo Forza Motorsport terá cerca de 500 veículos disponíveis para os jogadores já no seu lançamento, além de inúmeras atualizações constantes para manter o jogo vivo nos meses seguintes. Além disso, os desenvolvedores foram categóricos ao afirmar que este será um dos games de corrida mais avançados tecnicamente já feitos.

A jogabilidade continua a ser mais técnica, similar a um nível de simulador. Por outro lado, para quem prefere um gameplay mais arcade, a franquia Forza Horizon continua com cinco games excelentes, incluindo o último jogo lançado em 2021. Já o Forza Motorsport 7 foi o último da série a ser lançado, em 2017.

A qualidade gráfica impressiona, e a Turn 10 Studios comentou que este novo game foi criado do zero, principalmente para trazer mais realismo ao jogador, mas também para extrair o máximo do Xbox Series X. Para isso, o estúdio apostou em um esquema de geração procedural para criar cenários, além de efeitos de iluminação mais realista. A posição do sol, a temperatura das pistas e do ambiente vão influenciar na pegada dos personagens com o carro.

O traçado de raios está presente na iluminação deste jogo, e será aplicado em tempo real para todos os cenários. Assim como visto no trailer abaixo:

Forza Motorsport chega ao Xbox Series X | S e PC (Steam) em 10 de outubro deste ano.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.