Forza Motorsport ganha novos detalhes e gameplay no Developer Direct

1 min de leitura
Imagem de: Forza Motorsport ganha novos detalhes e gameplay no Developer Direct

Durante o Developer Direct do Xbox, a empresa revelou mais detalhes de Forza Motorsport, o game de nova geração da franquia que vem com um nome rebootado, como informações dos gráficos, pistas novas e diversas tecnologias utilizadas. Infelizmente, o jogo ainda não ganhou data de lançamento.

A Microsoft revelou que Forza Motorsport terá o maior número de carros da franquia, com mais de 500 veículos no total. Tudo foi feito do zero para a nova geração, com materiais e shaders de altíssima qualidade, o que inclui um sofisticado sistema de deformação dos veículos e acúmulo de sujeira realista. Confira o trailer:

A Microsoft também revelou que teremos 20 locais para correr, incluindo 5 pistas novas (uma delas é Kyalami, na África do Sul). Todos os cenários terão tempo e clima dinâmicos, algo que pode afetar a dirigibilidade dos veículos. E, pra completar, os devs da Turn 10 divulgaram que o game terá ray tracing de reflexos e iluminação global, rodando em 4K e 60 fps no Xbox Series X (mas nada foi dito sobre as especificações do Xbox Series S).

Por fim, a desenvolvedora revelou que os sons serão elevados para um novo patamar de qualidade, oferecendo uma precisão muito grande para cada elemento das pistas e modificações realizadas nos carros, algo que pode ser bastante surpreendente para fãs de jogos de corrida imersivos e realistas.

Em suma, a Microsoft está apostando alto em tornar a franquia Forza um verdadeiro benchmark técnico quando o assunto é game de corrida voltado para simulação.

Forza Motorsport chega ao Xbox Series X|S e PC em 2023, mas ainda sem uma data de estreia específica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.