Stardew Valley está com um de seus menores preços na Steam

3 min de leitura
Imagem de: Stardew Valley está com um de seus menores preços na Steam
Imagem: ConcernedApe

Stardew Valley, um dos jogos mais amados e aclamados dos últimos tempos, está atualmente em promoção na plataforma Steam por menos de R$ 20. Este RPG de vida no campo oferece uma experiência aberta e rica, na qual os jogadores podem criar a fazenda dos seus sonhos, explorar cavernas misteriosas, se tornar parte da comunidade local e muito mais.

Trazendo uma narrativa densa e muitas mecânicas de gameplay, o jogo é amplamente aclamado na plataforma. Com mais de 570 mil avaliações na Steam, o game possui um índice de aprovação de 97,33% na plataforma de games. Além disso, em um ranking montado pela revista QG, o título aparece entre os 50 melhores games de todos os tempos.

Stardew Valley está disponível por R$ 16 na Steam graças a uma promoção que oferece 24% de desconto no game. A oferta é valida até o dia 13 de julho na loja da Valve.

Uma nova vida, um novo sonho

Iniciando em Stardew Valley, a herança do protagonista é uma antiga propriedade agrícola localizada no Vale do Orvalho, deixada pelo avô. Com ferramentas desgastadas e um punhado de moedas, começa-se uma nova jornada. Qual o propósito? Dominar a arte de viver da terra e transformar esses terrenos negligenciados em um lar florescente. Contudo, a tarefa não é simples.

Desde a chegada da Corporação Joja à localidade, os antigos costumes quase se extinguiram. O centro comunitário, que já foi o grande núcleo das atividades locais, agora encontra-se em ruínas. Ainda assim, o vale parece repleto de oportunidades. Com um pouco de empenho, o personagem principal pode se tornar responsável por restaurar o local à sua antiga glória!

O título proporciona uma gama de atividades para os jogadores se engajarem. É possível transformar o campo descuidado em uma linda fazenda, criar animais, cultivar plantações, iniciar um pomar, construir máquinas úteis e muito mais. Além disso, o jogo também suporta multiplayer para até quatro jogadores, permitindo que amigos trabalhem juntos, compartilhando recursos para aprimorem a comunidade local.

Além disso, Stardew Valley também possibilita aprimorar as habilidades ao longo do tempo. À medida que se progride de um novato na vida no campo para um verdadeiro mestre, podemos evoluir em cinco áreas distintas: agricultura, mineração, combate, pesca e coleta. Com o avanço, novas receitas de culinária e artesanato são aprendidas, além do desbloqueio de novas áreas para explorar e personalizações de habilidades escolhendo entre uma variedade de profissões.

Multiplayer e muito conteúdo extra

Além do vasto mundo cheio de conteúdo para explorar no single-player, Stardew Valley também possui suporte para multiplayer. É possível criar e jogar fazendas com até quatro pessoas, incluindo localmente, com tela dividida.

Dot EsportsStardew Valley pode ser jogado em multiplayer com até quatro pessoas, tanto online quanto em tela dividida.Fonte: Dot Esports

Outro ponto forte de Stardew Valley é a sua comunidade. O jogo é famoso no PC por contar com um grande número de modificações, incluindo não apenas novas mecânicas de jogos, mas também expansões gratuitas inteiras com mais história e personagens extras.

Stardew Valley também é reconhecido pelo seu amplo suporte. Produzido por apenas uma pessoa, o desenvolvedor Eric Barone, o game segue recebendo atualizações mesmo sete anos após seu lançamento. Além do grande upgrade 1.5 grátis, que trouxe uma nova ilha e expandiu a história do game, o título receberá futuramente mais uma atualização.

Meu PC roda Stardew Valley?

Fonte:  ConcernedApe 

Para os usuários que possuem um PC com configurações mais modestas, a boa notícia é que Stardew Valley é bastante acessível em termos de requisitos de sistema. O jogo foi projetado para ser leve e otimizado, permitindo que até mesmo computadores com hardware mais antigo ou menos potente possam rodá-lo sem problemas. Confira a seguir:

Requisitos mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows Vista ou superior
  • Processador: 2 Ghz
  • Memória: 2 GB RAM
  • Gráficos: 256 mb de memória de vídeo, shader model 3.0+
  • DirectX: Versão 10
  • Armazenamento: 500 MB de espaço disponível

Além de estar disponível no PC, Stardew Valley pode ser jogado em celulares e nos consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. O título também faz parte da assinatura Xbox Game Pass. Então, aproveitem a promoção e curtam diversas horas divertidas neste incrível simulador sozinho ou com os amigos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.