Os 10 melhores mods de Stardew Valley

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores mods de Stardew Valley
Imagem: Concerned Ape/Reprodução

Stardew Valley reascendeu a paixão que muitos tinham por jogos de fazenda, especialmente para aqueles que amavam a franquia Harvest Moon (renomeada agora como Story of Seasons) nas décadas de 1990 e 2000. Só que uma das vantagens de ter sido lançado para PC e de ter uma base de fãs tão dedicada, é que há dezenas de mods que tornam o game ainda mais interessante e divertido.

Além disso, nada melhor que algumas modificações para ter uma desculpa para viver a vida de fazendinha novamente, não é!? Embora seja difícil de selecionar só alguns deles, nós separamos o que consideramos os 10 melhores mods de Stardew Valley. Você pode conferir a lista completa logo abaixo!

1. Stardew Valley Expanded

Para quem sempre quis uma expansão de Stardew Valley, essa é uma ótima opçãoPara quem sempre quis uma expansão de Stardew Valley, essa é uma ótima opçãoFonte:  Concerned Ape/Reprodução 

A nossa primeira sugestão de mod é o Stardew Valley Expanded, que realmente serve como uma expansão para o jogo base. Ele adiciona dois novos layouts para a sua fazenda, 27 novos personagens, 260 eventos com NPCs, 50 locais inéditos para visitar e 27 peixes adicionais. Além disso, muitos dos locais normais do jogo foram reimaginados e há pequenas modificações para os festivais, missões, objetos e muito mais. Você pode baixar o conteúdo de graça no Nexus Mod.

2. NPC Map Location

É bem provável que você já tenha perdido a conta de quantas vezes ficou rodando o mapa para encontrar um NPC em Stardew Valley, pelo menos até aprender sua rotina. Com a ajuda do mod NPC Map Location, você só precisa abrir o mapa do game para ver o ícone exibindo onde cada personagem se encontra naquele momento. O mod pode ser encontrado no Nexus Mod.

3. Farmer Helper

Esse mod é uma boa aposta para quem sempre esquece de certas tarefasEsse mod é uma boa aposta para quem sempre esquece de certas tarefasFonte:  Concerned Ape/Reprodução 

Desde os tempos de Harvest Moon/Story of Seasons é necessário anotar certas informações sobre as sementes, especialmente para não plantá-las em um dia que não daria mais tempo de crescerem e serem colhidas antes da estação mudar. O mod Farmer Helper serve exatamente para te notificar disso e te lembrar de colocar os animais em seus celeiros ou regar e colher suas plantações antes de dormir. Ele está disponível no Nexus Mod.

4. Gift Taste Helper

Outra informação valiosa em jogos de fazenda é o gosto pessoal de cada NPC para itens que você pode dar de presente. Em vez de experimentar sozinho ou pesquisar na internet, você pode usar o Gift Taste Helper. Com esse mod, basta abrir o menu de relacionamento com NPCs, colocar o cursor em cima deles e ver a lista de presentes preferidos. No geral, há bastante opções de itens para cada NPC, então você não ficará preso a uma ou duas opções. Você pode baixá-lo neste link.

6. Farm Extended

Esse mod é recomendado para quem quer uma fazenda com todos os benefícios possíveisEsse mod é recomendado para quem quer uma fazenda com todos os benefícios possíveisFonte:  Concerned Ape/Reprodução 

Quem só jogou a versão original de Stardew Valley pode não saber, mas o jogo oferece alguns layouts diferentes para sua fazenda atualmente. Cada um tem um benefício, o que torna difícil escolher entre eles. Com o mod Farm Extended, você ganha um layout extra que conta com todas as vantagens possíveis em um único mapa. Desta forma, haverá um espaço enorme para plantar, haverá recursos de todos os tipos (pedras, minérios, madeira, etc) e um lugar perfeito para seus animais. O mod está no Nexus Mod.

5. Tractor Mod

Parece meio arcaico que um fazendeiro tenha que plantar, regar e colher seus frutos de forma totalmente manual, especialmente em fazendas de terrenos tão grandes como os disponíveis em Stardew Valley. Isso pode ser resolvido com o Tractor Mod, que te permite comprar um trator no game. O item pode arar a terra, plantar sementes, regar e colher as plantações, quebrar pedras, se livrar de ervas daninhas e muito mais. O conteúdo pode ser encontrado neste link.

7. Six Winter Crops

Esse mod torna os invernos bem menos tediosos com as sementes novasEsse mod torna os invernos bem menos tediosos com as sementes novasFonte:  Concerned Ape/Reprodução 

Embora exista a possibilidade de usar a estufa para plantar sementes de todas as estações durante o inverno, seria interessante ter sementes próprias para este período do ano. O mod Six Winter Crops oferece exatamente isso com seis opções de sementes que você pode plantar livremente no inverno. Assim, os invernos se tornam menos chatos e você pode passar o tempo de outras formas além de só procurar minérios nas cavernas. Você pode baixá-lo no Nexus Mod.

8. Empty Spouse Room

A ideia de seu parceiro ter um espaço próprio em sua casa depois do casamento é bem legal, mas na prática isso significa que você terá um cômodo em um estilo que não tem nada a ver com o resto da residência. Com o mod Empty Spouse Room, esse quarto extra estará vazio e poderá ser decorado de acordo com a sua preferência. É claro que você pode colocar apenas itens que fazem sentido com a personalidade de seu parceiro, mas com tudo combinando direitinho. O mod é gratuito no Nexus Mod.

9. AutoAnimalDoors

Aposto que todo mundo já esqueceu de fechar as portas e deixou seus bichinhos no frio de noiteAposto que todo mundo já esqueceu de fechar as portas e deixou seus bichinhos no frio de noiteFonte:  Concerned Ape/Reprodução 

Esse é um mod muito bom para os jogadores que sempre esquecem de abrir ou fechar as portas dos celeiros. Ele mesmo faz isso de forma totalmente automática, deixando os animais saírem em dias ensolarados e fechando as portas de noite ou em dias com chuva e neve. Isso resulta em uma tarefa diária a menos e te dá mais tempo para focar em outras atividades na fazenda. O AutoAnimalDoors está disponível no Nexus Mod.

10. Jump Over

Cansou de ter que andar ao redor das suas cercas para entrar apenas pela porteira? Um problema que se torna ainda mais irritante quando você está com pressa pode ser resolvido pelo Jump Over, um mod simples que te permite pular as cercas. Desta forma, você consegue se mover com facilidade e decorar sua fazenda com cercas sem se preocupar com a praticidade. O conteúdo está no Nexus Mod.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.