Summer Game Fest: veja resumão com anúncios do evento

4 min de leitura
Imagem de: Summer Game Fest: veja resumão com anúncios do evento
Imagem: Divulgação/Square Enix

O Summer Game Fest 2023 teve início nesta quinta-feira (8) com uma transmissão recheada de anúncios. O evento foi apresentado por Geoff Keighley e teve cerca de duas horas de duração, incluindo novidades de Marvel's Spider-Man 2, Final Fantasy 7 Rebirth, Alan Wake 2, Sonic Superstars e muito mais.

Conforme a tradição, o Voxel traz nas linhas a seguir um resumão com os maiores destaques e anúncios do evento. Confira:

Prince of Persia: The Lost Crown

Apesar das más notícias com relação ao remake Sands of Time, a Ubisoft preparou uma surpresa e anunciou Prince of Persia: The Last Crown, que traz uma nova aventura sob perspectiva de gameplay 2.5D para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

O lançamento está previsto para 18 de janeiro de 2024.

Mortal Kombat 1

Conforme prometido, Mortal Kombat 1 ganhou uma extensa demonstração de gameplay durante o Summer Game Fest, destacando novos personagens como Kenshi e os Kameo Fighters em ação. O jogo chega em 19 de setembro para PC, PS5, Xbox Series e PC.

Path of Exile 2

Os fãs de RPG clássicos de ação estão bem servidos com Path of Exile 2, que chega para competir diretamente com Diablo IV. O jogo ainda não teve uma data de lançamento divulgada, mas terá novidades em 28 de julho, durante a ExileCon.

Exoprimal

O novo jogo de tiro cooperativo da Capcom, Exoprimal revelou que sua primeira colaboração será com Street Fighter 6 — outra franquia da casa e que acabou de viver um lançamento bem sucedido.

O trailer mostrou versões robóticas de Ryu e Guile enfrentando as hordas de dinossauros do game. A previsão é de que a colaboração chegue no fim do ano.

Dead By Daylight

Outra colaboração inusitada foi a chegada de Nicolas Cage em Dead By Daylight, que fica disponível já a partir de 25 de julho. Essa também foi a primeira vez que os fãs puderam ver o personagem em ação.

The Witcher

Os vários projetos de The Witcher acabaram ficando de fora do Summer Game Fest, mas a série da Netflix ganhou um trailer inédito da sua terceira temporada, que marca a despedida de Henry Cavill como Geralt de Rivia.

A estreia está marcada para 29 de junho.

Lies of P

Um dos soulslikes mais aguardados da atualidade, Lies of P teve seu lançamento confirmado para 19 de setembro de 2023 no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series. Além disso, já é possível experimentar uma versão de demonstração gratuita.

Sandland

Inspirado na obra de mesmo nome de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, Sandland ganhou seu primeiro vídeo de gameplay após muitos anos desde seu anúncio. O jogo segue sem data de lançamento, mas chega para PC, PS4, PS5 e Xbox Series.

Throne and Liberty

Throne and Liberty é um novo jogo com temática de fantasia medieval revelado durante o Summer Game Fest. O trailer de gameplay mostra diferentes classes de guerreiros, além de mecânicas de exploração em que os jogadores podem se transformar em animais como águias e lobos.

O jogo abriu inscrições para teste no site oficial e chega para PC, PS5 e Xbox Series, ainda sem data de lançamento.

Warhaven

Warhaven é um jogo de combate medieval que chama a atenção pelos seus campos de batalha recheados de ação. O jogo chega no fim de 2023 para PC, mas será possível testá-lo gratuitamente de 19 a 26 de junho duante o Steam Next Fest.

Alan Wake 2

Alan Wake 2 ganhou uma nova demonstração de gameplay em que destaca sua segunda personagem jogável, a agente Saga Anderson. Desta vez, o jogo promete embarcar ainda mais na temática de terro e chega em 17 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series.

Marvel's Spider-Man 2

A Insomniac Games e a PlayStation confirmaram o lançamento de Marvel's Spider-Man 2 para 20 de outubro de 2023, exclusivamente para PlayStation 5. O jogo não recebeu nenhum trailer durante o Summer Game Fest, no entanto.

Sonic Superstars

Uma das surpresas do evento, Sonic Superstars resgata a gameplay de plataforma 2D do ouriço da Sega, mas com novos gráficos tridimensionais. O jogo ainda traz novas mecânicas de gameplay com as Esmeraldas do Caos e multiplayer cooperativo para até quatro jogadores.

O jogo segue sem uma data de lançamento, mas chega no fim do ano para PC e consoles, incluindo Nintendo Switch.

Like a Dragon Gaiden

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name segue os eventos de Yakuza 6: Song of Life e os desdobramentos na vida de Kazuma Kiryu, que abandonou seu antigo nome para proteger a família. O lançamento acontece em 9 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Final Fantasy 7 Rebirth

Para fechar o evento, Final Fantasy 7 Rebirth recebeu seu primeiro trailer de gameplay que traz detalhes de história, cenários e personagens jogáveis. O jogo é uma continuação direta de Final Fantasy 7 Remake e chega exclusivamente ao PS5 no início de 2024.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.