Fortnite e mais 9 jogos incríveis para você jogar com os seus amigos

4 min de leitura
Imagem de: Fortnite e mais 9 jogos incríveis para você jogar com os seus amigos
Imagem: Fortnite

Quem curte games sabe que jogos multiplayer ficam ainda melhores quando você se aventura em cada um deles ao lado dos amigos. Para nossa sorte, existe uma gama gigantesca de jogos multijogador disponíveis do mercado, e é exatamente sobre eles que falaremos aqui.

Na relação abaixo você pode encontrar 10 jogos multiplayer que certamente entregam muita diversão para quem se arrisca nele – especialmente se conseguir jogar presencialmente para ver as reações dos conhecidos ao longo das partidas.

1. Fortnite

Uma lista de jogos multiplayer não é completa sem citar Fortnite, que certamente se tornou um dos queridinhos quando se fala em games para curtir com os amigos.

Dessa forma, você pode reunir um grupo de conhecidos para trabalhar estratégias variadas enquanto tenta sobreviver aos ataques adversários (ou detonar os oponentes, caso decida seguir para o modo Battle Royale).

Vale bastante comunicação por aqui para coordenar as ações e trabalhar bem os objetos coletados no ambiente, o que certamente será a chave para a vitória.

2. Overcooked 2

Overcooked 2 é um daqueles jogos multiplayer que exige bastante coordenação - afinal, você e seus amigos precisam administrar uma cozinha e preparar os pratos solicitados pelos clientes.

Entretanto, a cada fase os pedidos vão ficando mais complicados e variados, fazendo com que o grupo tenha que correr bastante para dar conta do recado. E acredite: até que isso aconteça, você vai dar muita risada (ou passar bastante raiva com quem for desastrado).

3. Super Smash Bros. Ultimate

Esse game da Nintendo trouxe um estilo diferente para as lutas, já que coloca diversos personagens conhecidos da casa de Mario (e até alguns convidados de outras franquias) para trocar sopapos em arenas fechadas.

Para uma partida multiplayer, Super Smash Bros. Ultimate é um game mais que recomendado especialmente por conta de sua dinâmica: ela não envolve zerar a barra de energia, mas bater bastante nos adversários a ponto de conseguir lançá-lo para fora da arena, consumindo uma de suas vidas.

4. It Takes Two

O It Takes Two é um game que traz a história de um casal que passa por dificuldades no casamento, mas isso não quer dizer que você não possa curti-lo ao lado de um amigo.

Ao longo do jogo, é preciso unir forças para passar pelos diversos desafios que aparecem pelo caminho, já que em muitos momentos o casal precisa coordenar suas ações para conseguir chegar até o final da jornada com êxito.

5. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

Não é de hoje que os games das Tartarugas Ninja fazem sucesso quando falamos em jogos multiplayer. Quem viveu a época de ouro dos fliperamas certamente vai se lembrar que eles tinham suporte para quatro pessoas nos games estrelados por Leonardo, Raphael, Michellangelo e Donatelo, o mesmo sentimento presente neste game.

Contando com uma lista ainda maior de personagens (já que pela primeira vez até Mestre Splinter pode ser selecionado), o objetivo é seguir pelas fases ao lado de até mais três amigos descendo a pancada em qualquer um que se coloque no caminho. A parte boa? O jogo traz muitas (muitas mesmo) fases para se divertir.

6. Mario Kart 8 Deluxe

A franquia Mario Kart sempre foi sinônimo de diversão, e evidentemente as coisas não seriam diferentes com Mario Kart 8 Deluxe, título mais recente da franquia de corrida da Nintendo.

Como já visto em edições passadas, a máxima aqui é escolher o seu personagem favorito e fazer o melhor nas várias pistas presentes neste jogo multijogador. Lembre-se apenas de pegar todos os itens espalhados pelo cenário, e nunca julgue ninguém: afinal, o casco azul que te acerta hoje pode ajudar amanhã.

7. Super Mario Party

Mais um game que carrega Mario no nome e que certamente é capaz de render boas horas de diversão para os amigos em seus vários tabuleiros disponíveis.

A proposta aqui é relativamente simples: avançar pelo tabuleiro e tentar conseguir o máximo possível de estrelas e moedas. No meio do caminho alguns minigames vão acontecer, e são exatamente eles que podem movimentar o ranking dos melhores participantes dessa grande brincadeira.

8. Mortal Kombat 11

Para não dizerem que nossa lista passou sem nenhum jogo totalmente focado em luta, deixamos aqui a nossa recomendação para Mortal Kombat 11.

A série já é bastante conhecida do público pelo seu alto grau de violência, mas também conta com mecânicas de combos, golpes especiais e os clássicos encerramentos de luta - sim, estamos falando dos Fatality, que se tornaram um dos grandes pontos de sucesso dessa série.

9. Among Us

Quer se divertir e dar bastante risada com os amigos em um jogo mutliplayer? Então não tenha dúvidas de que Among Us é uma das pedidas mais certeiras.

O objetivo em Among Us é bem simples: enquanto um ou dois jogadores se tornam impostores que devem eliminar o restante da tripulação, os demais precisam cumprir objetivos diversos e sobreviver aos ataques inimigos.

O ponto máximo são os momentos de debate para expulsar alguém da nave, já que os impostores também participam e podem lançar a semente da discórdia para que os demais mandem um inocente para fora.

10. Rocket League

Rocket League é um game diferente, e mistura duas paixões de muitos brasileiros: carros e futebol. Logo, era de se imaginar que essa junção entregasse um jogo multijogador bem divertido.

Neste game, duas equipes com até três carros cada precisam competir em uma grande arena para empurrar a bola para o gol adversário. Há algumas mecânicas que podem ser aprimoradas para tornar os embates mais competitivos, mas no fim das contas o que importa mesmo é a diversão.

E você, conhece outros jogos multiplayer para indicar? Compartilhe suas opiniões com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel. Aproveite!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.