Estilo Mario Kart: 6 jogos de corrida para PlayStation, Xbox e PC

4 min de leitura
Imagem de: Estilo Mario Kart: 6 jogos de corrida para PlayStation, Xbox e PC
Imagem: Disney/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Jogos de corrida são sempre uma boa pedida. Seja para passar o tempo sozinho, curtindo partidas online ou com amigos em competições multiplayer locais, títulos como os da popular série Mario Kart são sempre garantia de diversão.

Só tem um porém: os jogos de corrida do encanador bigodudo são exclusivos da Nintendo e nem todo mundo tem à disposição um console da fabricante japonesa. Se você se encaixa na turma que não tem um Switch, nada tema: a gente reuniu algumas sugestões de jogos estilo de Mario Kart para jogar no PC, Xbox ou PlayStation.

Jogos parecidos com Mario Kart para PlayStation, Xbox e PC

Não tem um Switch para curtir o jogo de corrida do bigodudo com a galera? Não se preocupe, a gente tem algumas possíveis soluções! A seguir, listamos alguns jogos de corrida similares a Mario Kart para disponíveis para PC, PS5, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e Xbox One.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Fonte:  Activision/Divulgação 

Seguindo a fórmula do bom e velho Mario Kart, Crash Team Racing: Nitro-Fueled conta com um elenco de peso com aliados, inimigos, vilões e animais vistos na série Crash Bandicoot. Desenvolvido pelo pessoal da Beenox, o jogo é uma recriação do primeiro Crash Team Racing, lançado em 1999, e vai além ser apenas um upgrade gráfico.

Não apenas o título traz personagens e pistas com visual repaginado, mas também novidades como a possibilidade de personalizar os karts, desde a carcaça até os pneus, possibilitando deixar o veículo com a sua cara usando trocando a pintura e adicionando adesivos.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled tem versões para PlayStation 4 e Xbox One, podendo ser jogado nas plataformas mais recentes da Sony e da Microsoft via retrocompatibilidade. O jogo também está disponível no Nintendo Switch.

Nickelodeon Kart Racers 2: Grand Prix

Fonte:  Bamtang Games/Divulgação 

Disponível para PC, PlayStation, Xbox, Switch, Android e iOS, Nickelodeon Kart Racers 2: Grand Prix é um verdadeiro tesouro para os fãs de jogos de corrida que cresceram assistindo aos desenhos animados da Nickelodeon. O game conta com 30 personagens jogáveis e mais 70 personagens consagrados das animações da Nick, como Bob Esponja, Invasor Zim, as Tartarugas Ninja e os Anjinhos, que podem ser selecionados como mecânicos da equipe.

Com opções de multiplayer local e online, jogadores podem correr por 28 pistas cheias de gosma e utilizar mais de 80 melhorias para aprimorar o kart e garantir o primeiro lugar no pódio.

Team Sonic Racing

Fonte:  SEGA/Divulgação 

Neste jogo de corrida do ouriço velocista mais famoso do mundo, a receita para a vitória está no título. Em Team Sonic Racing, a competição tem o diferencial de somar os pontos dos corredores de cada time na hora de decidir quem sai vitorioso. Além disso, cada personagem tem um tipo de especialidade diferente, podendo ser focado em velocidade, técnica ou poder, sendo necessário ter um de cada na equipe durante a corrida.

O jogo possui diferentes modos de jogo, com a possibilidade de jogar sozinho ou com amigos, além de contar com diversos personagens da série da Sega, como o próprio Sonic, Tails, Shadow, Knuckles e muitos outros. O game ainda traz várias opções de personalização e até a adição de diferentes partes de kart para aumentar a performance e deixar o possante ainda mais estiloso.

Além de estar disponível no Switch, Team Sonic Racing tem versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, sendo jogável também no PS5 e no Xbox Series X|S.

Cars 3: Driven To Win

Fonte:  Warner Bros. Games/Divulgação 

Fãs do filme Carros, da Pixar, devem ter saído das salas de cinema doidinhos para encarnar o "Relâmpago Marquinhos" e sair correndo por aí em altas velocidades. Com o lançamento de Cars 3: Driven To Win, para consoles PlayStation, Xbox e Nintendo, o sonho de correr como um carro falante finalmente se tornou realidade.

Totalmente localizado para o nosso idioma, com seis modos de jogo, 20 pistas e 23 personagens disponíveis (sendo 16 deles desbloqueáveis cumprindo certos requerimentos), o jogo permite ainda personalizar os carismáticos carros.

KartRider: Drift

Fonte:  Nexon/Divulgação 

Com suporte a partidas com jogadores em diferentes plataformas, KartRider: Drift é um jogo de corrida de kart gratuito disponível para PC, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e até celulares iOS e Android.

O jogo suporta até oito jogadores simultâneos em cada corrida, com a possibilidade de criar equipes com até quatro pessoas em competições de corridas tradicionais e até disputas de derrapagem. Como em outros títulos do gênero, jogadores têm à disposição alguns itens que podem ser usados durante a corrida. Além disso, é possível selecionar entre diferentes personagens e personalizar os karts.

Disney Speedstorm

Fonte:  Disney/Divulgação 

Lançado oficialmente há poucos dias, no dia 18 de abril, Disney Speedstorm é o mais novo rival de Mario Kart a ser lançado para diversas plataformas, incluindo PC e consoles PlayStation, Xbox e Nintendo.

O título traz uma porção de pistas baseadas nas produções icônicas da Disney e da Pixar, além de personagens como Capitão Jack Sparrow, Mulan, Hércules e, é claro, Mickey e Donald. Cada piloto tem habilidades específicas que dão algum tipo de vantagem durante as corridas, sendo possível por exemplo adicionar obstáculos no caminho ou tirar outros competidores da pista.

Ao todo, o jogo conta com 18 pilotos jogáveis no lançamento, com a promessa da adição de mais personagens famosos no futuro. Para a segunda temporada do game, já está confirmada a chegada da famosa versão de Mickey com o visual do clássico curta animado "O Vapor Willie", de 1928.

Sem Switch, sem problemas

Como mostramos acima, apesar de Mario Kart reinar absoluto entre os títulos do gênero, é possível sim se divertir bastante com jogos de corrida para PC, PlayStation e Xbox, sem depender dos consoles da Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.