Pokémon, Mario e mais: 7 jogos antigos para se divertir no Nintendo Switch

4 min de leitura
Imagem de: Pokémon, Mario e mais: 7 jogos antigos para se divertir no Nintendo Switch
Imagem: Nintendo

Os últimos consoles da Nintendo receberam diversos títulos inéditos, mas também permitiram que os jogadores tivessem acesso ao catálogo de plataformas mais antigas da casa. E, evidentemente, as coisas não seriam diferentes com o Switch.

Com uma assinatura do Nintendo Switch Online, é possível acessar jogos de Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64 e outras plataformas para aproveitar uma lista imensa de games imperdíveis que fizeram a alegria de muita gente no passado.

Caso já tenha acesso a esse sistema, vale a pena ficar por dentro da lista com sete jogos antigos disponíveis.

7 jogos antigos para curtir com o Nintendo Switch Online

1. Pokémon Stadium (Nintendo 64)

Pokémon Stadium foi lançado para Nintendo 64 e trouxe uma mecânica diferente para os games estrelados pelos monstrinhos. Em vez de desbravar um vasto mundo capturando criaturas, aqui tudo que você precisa fazer é montar um time com três Pokémon para enfrentar os oponentes.

As batalhas são diretas e envolvem estratégia, já que você terá apenas as criaturas selecionadas para trilhar o seu caminho até se tornar um Mestre Pokémon. Por isso, tente montar um time versátil e com criaturas de tipos variados para não ser surpreendido.

2. Golden Axe (Mega Drive)

Eis aqui um daqueles jogos antigos que, não importa quanto tempo passe, sempre vale a pena encontrar alguns minutos para avançar pelas suas fases e enfrentar diversos inimigos.

Controlando um anão, um guerreiro ou uma amazona, você deve usar tanto os golpes físicos quanto as magias para derrotar qualquer um que se coloque no caminho. Também é possível domar algumas criaturas para atacar os inimigos e até mesmo chefes que vão surgir até o final da jornada.

3. Super Mario 64 (Nintendo 64)

Super Mario 64 é um dos grandes clássicos da plataforma de 64 bits da Nintendo e também o jogo de entrada de muitos para o console, permitindo controlar Mario de uma forma até então nunca vista.

Explorando ambientes 3D com muito mais liberdade que nos games anteriores, a proposta aqui é avançar pelas fases coletando estrelas e abrir caminho até Bowser - que, pra variar, sequestrou a princesa Peach mais uma vez.

4. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64)

O game mais comentado do Nintendo 64 não poderia ficar fora dessa lista de jogos antigos para curtir no Nintendo Switch – e com razão, já que o pacote trazido por The Legend of Zelda: Ocarina of Time se mostra completo até hoje.

Um dos diferenciais deste game é a possibilidade de avançar por uma jornada com duas versões diferentes de Link: criança e adulto. Como em outros títulos da série, há diversos calabouços para explorar, armas para coletar e, claro, muitas horas de aventura para aqueles que desejarem fazer tudo que está no jogo.

5. Super Mario Bros. 3 (Nintendinho)

Super Mario Bros. 3 é tido por muito como um dos melhores jogos já feitos pela Nintendo, por isso era de se esperar que a empresa o disponibilizaria em seu serviço online para o Switch.

Tal como em outros títulos estrelados pelo bigodudo, aqui ainda é preciso avançar pelas fases derrotando inimigos, coletando itens e derrotando um chefe para abrir caminho para os outros mundos. Cada uma dessas áreas, aliás, traz um número diferente de fases e diversos desafios para superar. Então esteja preparado!

6. Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive)

Muita gente teve contato com Sonic the Hedgehog 2 ao comprar o Mega Drive, o que rapidamente fez com que ele se tornasse um dos grandes clássicos da plataforma.

Controlando Sonic e Tails (ou apenas um deles), é preciso passar por diversas fases coletando argolas e derrotando uma versão diferente de Robotnik ao final de cada área. Além disso, também dá para passar pelas fases bônus tentando coletar as sete esmeraldas que podem transformar o protagonista em Super Sonic. Já corre para jogar!

7. Breath of Fire (Super Nintendo)

Por fim, fechamos a nossa lista de indicações com o primeiro game da série de RPG criada pela Capcom – e que, infelizmente, parece ter ficado esquecida no tempo.

Neste game que abre a franquia, somos apresentados a Ryu, guerreiro que traz consigo o poder se transformar em um grande dragão em batalha. Ao lado de seus companheiros (que também possuem habilidades únicas), é preciso passar por diversas vilas e superar calabouços variados até concluir a aventura, que promete dezenas de horas de diversão.

Bônus: como acessar o Nintendo Switch Online?

Para ter acesso aos títulos que mencionamos anteriormente, é preciso seguir as etapas que estão na sequência:

  • Após ligar o console, selecione o Nintendo eShop e escolha um usuário que possui uma conta ativa no Nintendo Switch Online;
  • Entre as opções que vão aparecer do lado esquerdo da tela, selecione Nintendo Switch Online;
  • Explore a seção Ofertas especiais e selecione a biblioteca de jogos antigos que deseja baixar na plataforma (vale mencionar que apenas os que possuem a assinatura Nintendo Switch Online + pacote adicional conseguem acessar os games de Nintendo 64 e Mega Drive);
  • Selecione Download gratuito duas vezes e, após sua finalização, basta curtir os games que foram adicionados.

E para você, quais são os melhores jogos antigos para curtir no Switch? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.