GPUs RTX 4000 de notebooks são lançadas oficialmente no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: GPUs RTX 4000 de notebooks são lançadas oficialmente no Brasil
Imagem: NVIDIA/divulgação

Na última semana, a NVIDIA anunciou a chegada das placas RTX 4000 para notebooks ao mercado brasileiro. Os modelos foram revelados em janeiro deste ano, durante a CES 2023, e chegam em tempo recorde ao país — menos de seis meses após seu anúncio oficial.

Segundo a empresa, as GPUs dedicadas terão produção local, com destaque para as RTX 4050 e RTX 4060. Ambos os modelos são exclusivos para notebooks e ainda não foram lançados para computadores de mesa.

A série RTX 4000 trouxe um salto geracional importante para a NVIDIA. Com a chegada da arquitetura Ada Lovelace, novas funções foram implementadas, como as melhorias no sistema de Ray Tracing e o DLSS (Deep Learning Super Sampling) de 3ª geração, que cria quadros intermediários para garantir mais fluidez aos jogos.

O NVIDIA Reflex também está presente, reduzindo a latência de um jogo para torná-lo mais competitivo. Além disso, há uma expectativa para que esses modelos melhorem aspectos como a eficiência energética dos laptops, além de evitar o aquecimento nos portáteis.

f  NVIDIA

Outro ponto importante fica com o lançamento da 5ª geração da tecnologia Max-Q. Com esse selo, os notebooks carregam uma série de especificações, incluindo suporte para memórias RAM de alta velocidade no padrão GDDR6 e o aumento de eficiência energética da placa de vídeo.

Segundo Alexandre Ziebert, gerente de Marketing Técnico da NVIDIA, as placas tem poder para rodar jogos em resolução 4K a mais de 120 quadros, principalmente quando o DLSS 3 for habilitado.

Para quem trabalha na criação de conteúdo, os recursos NVIDIA Broadcast e Studio também estarão disponíveis. Com eles, há a possibilidade de deixar o microfone e fone de ouvido sem ruídos, além de personalizar imagens de câmeras ou webcams com fundo verde.

Os notebooks com essas placas de vídeo chegam ao Brasil gradualmente até o fim do ano, logo, podemos esperar inúmeros anúncios nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.