Cyberpunk 2077 ganha upgrade visual com Ray Tracing em modo Overdrive

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 ganha upgrade visual com Ray Tracing em modo Overdrive
Imagem: CD Projekt Red

Nesta terça-feira (11), Cyberpunk 2077  recebeu mais uma atualização com melhorias — o Patch 1.62. No patch, o destaque fica para a nova configuração gráfica que promete desafiar até os sistemas mais potentes: Ray Tracing em Modo Overdrive. Conforme seu nome sugere, esse modo eleva o traçado de raios para muito além do que antes estava disponível no jogo.

Isso se dá porque o Ray Tracing em Overdrive renderiza todo o jogo usando a tecnologia. Em contraste, vale explicar que até hoje a maioria dos títulos que incluem a solução faz isso em áreas específicas, não em todas as fontes de luz nos ambientes. Por esse motivo, a desenvolvedora CD Projekt Red avisa que o Modo Overdrive está sendo apresentado em uma fase de testes e já espera o surgimento de problemas durante a prévia.

Confira o novo visual de Night City, de CyberPunk 2077, no vídeo abaixo:

Mesmo sendo uma tecnologia experimental, ela já chega ao mercado com um alto nível de exigência. Para rodar o Modo Overdrive em Cyberpunk 2077, é necessário possuir pelo menos uma placa de vídeo GeForce RTX 4070 Ti, da Nvidia — ou, com o jogo fixado na resolução FullHD a 30 fps, o recurso também pode ser testado na GeForce RTX 3090.

Mais novidades do patch

Além do Modo Overdrive para o Ray Tracing, o Patch 1.62 de Cyberpunk 2077 traz outras melhorias.

Por exemplo, há a implementação do Deep Learning Anti-Aliasing (DLAA), da Nvidia, tratando-se de uma alternativa de antisserrilhamento baseada em inteligência artificial (IA). A novidade promete melhorar a qualidade de imagem sem sacrificar o desempenho, chegando somente para placas de vídeo da família RTX.

O patch também traz suporte ao Intel XeSS 1.1, uma tecnologia de upscaling da Intel, além de melhorias no benchmark, que agora mostra mais informações na tela de resultados — incluindo especificações do PC e o driver da GPU.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.