NVIDIA lança placas RTX 40 para notebooks com DLSS 3; veja modelos

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA lança placas RTX 40 para notebooks com DLSS 3; veja modelos
Imagem: NVIDIA/divulgação

Nesta terça-feira, 03, a NVIDIA anunciou a chegada da linha RTX 40xx para dispositivos portáteis durante sua conferência na CES 2023. A companhia, que já havia anunciado a esperada RTX 4070 Ti, promete um salto geracional de até 3x com as novas placas dedicadas para notebooks de alta performance.

Com as novas placas, a companhia enfatizou que uma nova geração de recursos está chegando ao MAX-Q. O termo designa um projeto da NVIDIA para otimizar diferentes aspectos de sistemas portáteis, como melhorias em eficiência energética, aquecimento, utilização das memórias, processador, etc. Com essa 5ª geração do Max-Q, recursos como voltagens mais baixas para memória e a chegada do DLSS 3.0 ao mundo mobile são as principais novidades.

s  NVIDIA/divulgação 

Em games e aplicações profissionais, as Ada Lovelace de notebook conseguem alcançar até 4x mais de performance em determinados projetos, como Cyberpunk 2077. No entanto, a expectativa geral é que as novas placas entreguem valores de 2 a 3x superiores quando comparadas com a antiga geração Ampere.

RTX 4050, 4060 e 4070 para notebooks

Falando nos chips de forma específica, a fabricante anunciou três placas dedicadas do segmento de entrada e intermediário, respectivamente. As RTX 4050, 4060 e 4070 são capazes de fazer mais de 80 quadros em games rodando na resolução Quad HD, com qualidade ultra, e podem renderizar projetos complexos em apenas 10 minutos.

Vale notar que a NVIDIA vem batendo bastante na tecla da eficiência energética, reiterando que esses modelos têm apenas 1/3 do consumo da RTX 3080. Notebooks com esses modelos estarão disponíveis a partir de 22 de fevereiro, com preços iniciando nos US$ 999.

RTX 4080 e 4090 em notebooks

s  NVIDIA/divulgação 

Já para o segmento entusiasta, as RTX 4080 e 4090 serão as topo de linha da marca para 2023. As placas conseguem rodar games em 4K, com os principais filtros ativados, e ainda são ideias para aplicações profissionais, conseguindo exportar vídeos 2x mais rápido que os demais modelos.

As vendas desses notebooks iniciam no dia 8 de fevereiro, com preço sugerido a partir de US$ 1999.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.