Sony garante: mais jogos do PlayStation serão lançados para PC

1 min de leitura
Imagem de: Sony garante: mais jogos do PlayStation serão lançados para PC
Imagem: Getty Images

Para a surpresa de absolutamente ninguém, a Sony confirmou que mais jogos do PlayStation devem chegar ao PC no futuro próximo. A informação foi revelada em um novo relatório de receitas consolidadas do ano fiscal de 2022. No documento, a gigante dos games reafirmou a intenção de levar mais de seus exclusivos nos consoles para os computadores.

No texto, a empresa disse que vai continuar a "lançando títulos de catálogo para PC," mas não entrou em maiores detalhes. The Last of Us Part 1, o mais recente exclusivo do PS a ser lançado para computadores, foi disponibilizado na plataforma no começo deste ano. Levando isto em consideração, é possível que o próximo game seja portado para PC já no próximo ano — ou, quem sabe, ainda em 2023.

Já faz algum tempo desde que a Sony vem reforçando seu comprometimento em levar seus principais exclusivos para os computadores. Porém, até a liberação deste novo documento, a empresa não tocava no assunto desde o início do ano.

Sony pretende levar mais exclusivos do catálogo do PlayStation para os computadoresSony pretende levar mais exclusivos do catálogo do PlayStation para os computadoresFonte:  PlayStation/Divulgação 

Mais ports para PC chegando

A ideia de portar alguns de seus principais títulos, como Horizon Zero Dawn, Marvel's Spider-Man e o God of War de 2018, é uma estratégia interessante por parte da Sony. Ao relançar os jogos para uma plataforma diferente do PlayStation, a empresa consegue alcançar mais clientes, fazendo com que aquele produto relançado gere mais receita. Assim, um game que talvez já tivesse chegado ao ponto de saturação no PS volta a ser fonte de receita para a empresa.

Além disso, estes jogos servem ainda como vitrine da marca, potencialmente levando jogadores do PC a adquirirem um PS5 e aproveitar os exclusivos já no lançamento. Afinal, tendo um PlayStation em casa não é preciso aguardar o port para computadores.

Até o momento, a Sony ainda não revelou qual será seu próximo exclusivo a chegar ao PC. Um dos mais aguardados pelos jogadores é um possível port de Ghost of Tsushima, desenvolvido pela Sucker Punch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.