Monster Hunter Now é novo jogo mobile da Niantic, de Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Monster Hunter Now é novo jogo mobile da Niantic, de Pokémon GO
Imagem: Niantic/Capcom

A Capcom surpreendeu os fãs, nesta terça-feira (18), ao anunciar Monster Hunter Now, novo jogo mobile da franquia para Android e iOS. O detalhe mais curioso, no entanto, é que o título será desenvolvido pela Niantic, estúdio responsável por Pokémon GO.

Assim como os outros jogos da desenvolvedora, o novo game utiliza tecnologia de localização e realidade aumentada, permitindo que os jogadores cacem as gigantescas criaturas da franquia "no mundo real". Elementos sociais também estarão presentes, segundo a empresa, permitindo que os usuários convidem amigos para participar das aventuras.

A revelação foi acompanhada de um curto teaser trailer, disponível logo abaixo, que começa com um Rathalos aterrorizando uma cidade real. Em seguida vemos as primeiras imagens de gameplay de Monster Hunter Now, que parecem bastante com os jogos originais, com os caçadores enfrentando diferentes monstros e até mesmo cortando a cauda de um Pukei-Pukei. Assista:

Segundo a Niantic, o título é voltado tanto para veteranos quanto para novatos na franquia, permitindo que cada tipo de jogador se dedique como achar melhor. É possível, por exemplo, usar um item chamado Paintball (que caçadores de longa data conhecerão) para marcar um monstro e caçá-lo depois, quando estiver em casa, seja sozinho ou com companheiros.

Lançamento

Monster Hunter Now está previsto para ser lançado globalmente em setembro de 2023, para iOS e Android. Um beta fechado está marcado para começar em 25 de abril, e interessados podem se inscrever para participar através do site oficial.

Vale lembrar que este não é o único jogo mobile da franquia que está a caminho. No ano passado, foi revelado que a Capcom fez uma parceria com a chinesa TiMi, desenvolvedora de Pokémon Unite, para desenvolver outro título da série voltado para dispositivos móveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.