Vovô gamer joga Resident Evil 4 Remake: 'melhor que o original'

2 min de leitura
Imagem de: Vovô gamer joga Resident Evil 4 Remake: 'melhor que o original'
Imagem: Beatriz Pereira/Arquivo Pessoal
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Resident Evil 4 Remake foi lançado no final de março de 2023 e arrancou elogios de todo mundo, inclusive de Aloísio José da Silva, de 81 anos. Fã do quarto game da franquia de zumbis, ele rasga elogios para a nova versão do protagonista Leon, apesar de pequenas ressalvas.

“Eu o achei mais novo, bem diferente [do original do game de 2005]. Só que eu acho o outro mais legal, talvez porque eu esteja mais acostumado, né? E o outro tem mais agilidade, já que esse atual anda meio curvado”, analisou Seo Luís, como é mais conhecido, em conversa com o Voxel.

Morador do interior paulista, o “vovô gamer” recebeu a visita de sua neta Beatriz Pereira Silva e por isso conseguiu jogar o título mais recente da Capcom. Beatriz é dona de uma PlayStation 5 e apresentou a nova história de Leon e companhia ao avô.

Review do vovô gamer

Dividindo a jogatina de Resident Evil 4 Remake com a confraternização familiar do feriado de Páscoa, Seo Luís avançou apenas três capítulos do game. Ele considerou o começo até mais fácil que o jogo lançado originalmente para Game Cube.

Contudo, o fator "primeiro contato com um Dual Sense" e a dificuldade com os novos comandos o fizeram penar um pouco para avançar na Vila.

“Eu não aprendi direito ainda como agilizar os itens na mala e como fazer as munições. Isso ficou mais difícil. Só que no outro também foi assim. No começo eu não sabia nem como pegar uma arma, não sabia de nada. Eu cheguei a vencer [zerar, finalizar, como você preferir] sem vender nada, com a maleta lotada. Só depois que fui pegando as manhas”, explica.

@byapylva Vovô Luis jogando Resident Evil 4 Remake! Vídeo #1 completo no YouTube, link no meu perfil! Irei postar highlights com facecam apenas no tik tok ?? #residentevil #re4remake #re4 #leon #residentevil4 #leonskennedy #lendasdejogos ? Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) - dice

E o idoso ainda faz questão de elogiar outros dois aspectos do game: os cenários e a dublagem. Sobre o primeiro, ele considera que tudo está muito mais bonito, apesar da dificuldade para se explorar. Sobre a localização, Seo Luís lembra o quão importante foi o trabalho de transformar um produto estrangeiro para a nossa língua.

“Eu não falo nada de inglês, então para mim foi ótimo. O mercante agora fala português e ficou legal para mim”, diz.

Nas considerações finais do “review”, o Seo Luís diz que mesmo tendo zerado o título original cerca de 300 vezes, agora prefere o Remake.

Campanha para comprar um novo console

Beatriz Pereira revela que a relação de amor entre o avô e Resident Evil 4 é mais do que uma história inusitada, já que é pouco comum que idosos joguem com tanta frequência.

“O video game aproximou muito a minha família. Então nós, as quatro netas do Seo Luís, temos uma conexão muito forte com o jogo e com a história”, pontua.

Por causa disso, foi criada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro para tentar comprar pelo menos um PlayStation 4 para o vovô gamer (o vovô tem um PS3). Beatriz comenta que a família não está passando por necessidades e que existem várias outras campanhas que podem ser apoiadas.

Resident Evil 4Beatriz (de óculos), Seo Luís e as netas gamers

Só que neste contexto, ela salienta que a vaquinha é uma homenagem e agradecimento, uma vez que a jovem virou fã de games e da própria franquia Resident Evil por causa do avô.

7% off
Imagem: Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5

Resident Evil 4 é um remake do original de 2005. Com gráficos refeitos, jogabilidade atualizada e enredo reimaginado, mas preservando a essência do jogo original, Resident Evil 4 tem de tudo para ser o melhor jogo de horror e sobrevivência.


R$ 299,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.