Vovô fã de Resident Evil 4 joga todo dia e tem cão chamado Leon

3 min de leitura
Imagem de: Vovô fã de Resident Evil 4 joga todo dia e tem cão chamado Leon
Imagem: byapylva TikTok/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Milhares de pessoas de todas as idades do mundo todo estavam ansiosas pelo lançamento de Resident Evil 4 Remake nesta sexta-feira (24). Mas Aloísio José da Silva, de 81 anos, certamente é um dos jogadores mais experientes que estão embarcados no trem do hype.

Seu Luís, como é conhecido na cidade de Itapetininga (SP), viralizou nas redes sociais com um vídeo publicado por sua neta, a estagiária de jornalismo Beatriz Pereira Silva, de 20 anos. Na produção, o aposentado relata que gosta tanto da história do game da Capcom, que seu cachorro se chama "Leon".

Para não restar dúvidas do tanto que ele ama o quarto jogo numerado da franquia da Capcom, o idoso até comemorou o aniversário de 80 anos com a temática de Resident Evil 4.

@byapylva Se hoje eu sou fanática pelo jogo, é por causa dele! Te amo vovô! #residentevil #residentevil4 #residentevil4remake #leonkennedy #leonskennedy #re4remake #re4 ? Spongebob Theme - Unay

“Ele gosta tanto que ficou bom de verdade, chegando a decorar a localização dos itens, onde estão os inimigos e tudo. Ele ficou profissional”, afirma Beatriz ao Voxel.

A neta de Luís relata que o avô até chegou a testar outros títulos como The Last of Us, mas que o coração dele bate forte mesmo por Resident Evil 4. Para não dizer que ele só curte a saga de Leon e Ashley, o aposentado também aproveitou um pouco de Resident Evil 5.

“Meu avô não entende inglês, então ele chama as coisas que ele vê e ouve como soa para ele. Então o mercador, por exemplo, ele chama de ‘tankiou’, já que o personagem fala ‘thank you’. Mas eu garanto que ele sabe quem é Wesker e quem é Krauser”, brinca a jovem.

Jogatina de avô e neta

Beatriz conta que a história do avô com os videogames está ligada a fatos familiares. Seu Luís até chegou a jogar Atari e Super Nintendo nos anos 90, mas naquela época os games não viraram hobby.

Tudo mudou depois que os pais de Beatriz se separaram e ela se mudou para o interior paulista. Com a distância da neta, o vovô quis adquirir novos passatempos e encontrou nos consoles uma forma de diversão.

“Ele e eu estávamos sofrendo bastante [com a distância]. Ele queria esquecer um pouco a saudade e acabou pegando o PS2 do meu pai, que tinha Resident Evil 4 como um dos jogos. E ele se apaixonou por tudo, pelos personagens, as falas em espanhol. Ele ‘rachava o bico’ quando os inimigos falavam ‘detrás de ti, imbecil’, já que ele conseguia entender”, diz Beatriz.

Resident Evil 4O idoso Aloísio José da Silva tem um compromisso quase diário com Resident Evil 4.

A jovem lembra que a jogatina virou praticamente uma rotina a partir de 2007, quando o enredo dos Ganados e do parasita Las Plagas foi descoberto por ele. O amor a Resident Evil 4 que já dura mais de 15 anos foi transmitido para Beatriz.

“Eu e minha irmã íamos para casa dele e antes de dormirmos, ele ficava jogando algumas fases para a gente assistir. A gente cresceu idolatrando o jogo então. E tudo isso me instigou não só a gostar de Resident Evil 4, mas a influência dele e do meu pai também me fizeram gostar de games no geral”.

Expectativas para Resident Evil 4 Remake

Beatriz revela que o avô tem um PlayStation 3, o que é suficiente para que a experiência com Resident Evil 4 continue. Para ela, as mecânicas de consoles mais atuais como o PlayStation 4 e PlayStation 5 são mais complicadas para o avô, o que acabou o afastando um pouco das gerações mais próximas.

Isso não indica, porém, que o Seu Luís não jogará o recém-lançado jogo da franquia de zumbis. Beatriz tem um PS5, já garantiu uma cópia do novo título e levará seu videogame quando visitar o avô.

“Eu me sinto na obrigação de apresentar o Resident Evil 4 Remake para ele porque a gente já estava com uma expectativa muito grande. [O original] foi o jogo da minha vida e o que eu mais joguei, além de ter essa memória afetiva com o meu avô. Então jogar o remake com ele vai ser inesquecível”, finaliza.

Imagem: Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5

Resident Evil 4 é um remake do original de 2005. Com gráficos refeitos, jogabilidade atualizada e enredo reimaginado, mas preservando a essência do jogo original, Resident Evil 4 tem de tudo para ser o melhor jogo de horror e sobrevivência.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.