Saiba mais sobre o controle DualSense para PS5

2 min de leitura
Imagem de: Saiba mais sobre o controle DualSense para PS5
Imagem: Playstation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O lançamento do novo console da Sony trouxe consigo inúmeras novidades, e tudo indica que daqui para frente a comunidade gamer irá se surpreender ainda mais.

Junto com o Playstation 5, a Sony também lançou alguns equipamentos extras, e o destaque da matéria é o controle DualSense. O controle chegou com um design moderno, seguindo a mesma linha do console, e manteve alguns recursos das gerações passadas.

Conheça abaixo os principais detalhes do DualSense para PS5.

9% off
Imagem: Controle DualSense - PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense - PlayStation 5

O novo controle para PS5 chega para trazer mais poder ao jogo. O modelo possui microfone embutido e entrada para headset.

R$ 469,00

Identidade no design e conforto

De início, muitos jogadores acostumados com os antigos Dual Shock estranharam a mudança de nome no novo dispositivo, mas à medida que suas características iam sendo apresentadas, o nome DualSense passou a fazer todo o sentido.

O novo controle tem um design que combina com o do console compatível, agora todo revestido em uma cor branca e em um material super confortável.

Sua identidade traz antigos recursos de volta, como a entrada para headsets, carregamento via USB com bateria integrada, auto-falante embutido, painel touchscreen e sensor de movimento. Mas tudo de uma forma aprimorada.

De novidade, o controle agora conta com um botão de silenciar o microfone e com o "Criar" no lugar do "Compartilhar", com mais opções de transmissão e produção de conteúdo.

Botão especial do controle DualSenseBotão especial do controle DualSenseFonte:  PlayStation 

Além disso,os LEDs superiores que tinham no Dual Shock 4 foram substituidos por uma iluminação na parte do painel touchscreen, indicando eventos de jogo e os perfis que estão utilizando o controle.

Resposta tátil

Uma das maiores revoluções entre as gerações do PS4 e PS5 foi a tecnologia da resposta tátil, que substituiu as vibrações tradicionais por vibrações dinâmicas que passam um feedback de diversas formas, se comunicando com o jogo para transmitir a sensação de imersão constante.

Agora, o controle de PlayStation 5 é capaz de simular sensações e ações, levando o usuário a sentir as condições ambientais e eventos in-game, assim como a proximidade e potência de tiros, golpes e muito mais.

(Fonte: PlayStation / Reprodução)(Fonte: PlayStation / Reprodução)Fonte:  PlayStation 

Gatilhos adaptativos

Diferente dos controles anteriores, os gatilhos no DualSense PS5 são mais do que botões, fazendo com que os jogadores experimentem mais níveis de tensão e força que podem ser executados nos jogos. Nos casos mais comuns, os gatilhos estão relacionados à velocidade em jogos de corrida e aos tiros em títulos FPS, então eles se adaptam ao estilo do jogo para gerar a sensação de dirigibilidade em diversos terrenos e de utilizar armas com funcionalidades diferentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.