Angry Birds e mais 8 jogos de celulares que todo mundo esqueceu

5 min de leitura
Imagem de: Angry Birds e mais 8 jogos de celulares que todo mundo esqueceu
Avatar do autor

Equipe TecMundo

- Por Derek Keller

Quem nunca escondeu o celular durante a aula de química no ensino médio para jogar que atire a primeira pedra. Hoje estamos mais acostumados com FreeFire, Roblox, Call of Duty, entre outros jogos que não pegaram a época de ouro dos celulares. Se você gamer das antigas, com certeza deve se lembrar clássicos como Angry Birds e Subway Surfers.

Mas caso a sua memória esteja falha, não se preocupe. Preparamos uma lista com os jogos para celular que foram uma febre e acabaram sendo esquecidos com o tempo. Confira!

9 jogos que foram do sucesso ao esquecimento

Temple Run

Jogos de celular esquecidosTemple RunFonte: Google Play

Quem nunca ficou desesperado correndo desse macacão não sabe o que é emoção de verdade. Temple Run era um clássico jogo de corrida que não acabava nunca, seu objetivo era: fuja, colete ouro e não morra. Escorregou? Já era. Perdeu um cipó? Adeus.

A diversão aqui era ver quem coletava mais moedas e fazia mais metros dentro do jogo pra depois esfregar na cara do colega seu recorde. Dois anos depois lançaram Temple Run 2, que bem era praticamente igual ao primeiro. Pelo menos dava para jogar com o Usain Bolt.

Paper Toss

Jogos de celular esquecidosPaper TossFonte: Baixaki

Lebron James! O único momento que eu me sentia um astro da NBA era quando arremessava uma bolinha de papel do outro lado da sala e acertava bem no meio do lixo. A Backflip Studios deve ter pensado a mesma coisa e fizeram até um jogo.

O objetivo era simples: acerte a bolinha de papel no lixo, seja no escritório, aeroporto, depósito, você só deve acertar o alvo. Se tem um ventilador do lado te atrapalhando o problema é seu, se vira meu amigo. Infelizmente o jogo não está mais disponível pois a Backflip fechou as portas em 2019, mas ainda dá para achar algumas cópias do jogo por aí.

Subway Surfers

Jogos de celular esquecidosSubway SurfersFonte: Google Play

Clássico é clássico, mas esse aqui meus amigos, vai além disso. O sucesso de Subway Surfers é tão grande que foi o primeiro jogo a bater um bilhão de downloads. No jogo, você controla um grupo de grafiteiros que correm de um guarda e seu cão pelos caminhos dos metros de várias cidades pelo mundo.

Parecido com Temple Run, o jogo só acaba quando você bate em algum lugar ou é pego pelo guarda (a não ser que você assista a 20 propagandas pra ganhar moedas). O jogo ainda tem um grande público e figura no Top 10 de jogos mais baixados de celulares até hoje.

Angry Birds

Jogos de celular esquecidosAngry BirdsFonte: Baixaki

Esse aqui não precisa de apresentações, já que provavelmente é o jogo de celular mais famoso do mundo (depois do jogo da cobrinha). Com 19 jogos lançados, filme e até desenhos animados, Angry Birds foi um sucesso absoluto desde que foi lançado em 2009.

Na trama, o Rei Porco roubou os ovos dos passarinhos e deixou vários porcos em estruturas pelo caminho para que nada atrapalhe seus planos. Munido de um estilingue, o objetivo é: derrubar o máximo de porcos que você conseguir usando pássaros e a mira do jogador. Gameplay tinha um estilo inovador para a época, além de uma dinâmica simples em que, não havia como dar errar.

Vector

Jogos de celular esquecidosVectorFonte: Baixaki

Achou que só tinha Mirror's Edge como joguinho? Achou errado! Vector era um clássico arcade que (como alguns jogos da lista) só tem um objetivo: correr. Com um gameplay 2D, você é uma silhueta que corria pela cidade numa espécie de distopia baseada em George Orwell. Enfim, ninguém ligava para a história, a gente só queria correr e fazer manobras legais enquanto fugia dos guardas.

Para passar de fase você precisava de um certo número de estrelas, que eram conquistadas coletando cubos e fazendo algumas piruetas que valiam pontos. O jogo Vector, ainda está disponível para download e segue sendo uma excelente opção de jogos para celular.

Fruit Ninja

Jogos de celular esquecidosFruit NinjaFonte: Google Play

Se você nunca não ficou com a ponta do dedo em carne viva você não jogou Fruit Ninja direito. Um arcade totalmente viciante com uma ideia tão simples que parece até bobeira hoje em dia, onde basicamente: você é um ninja que corta frutas que voam pela frente.

Quanto mais frutas você cortar, mais pontos você ganha, mas tem um, porém: se você perder três frutas ou acertar uma bomba, é game over. É com essa fórmula que a Halfbrick Studios transformou alguns jogadores em zumbis que só queriam cortar frutas para se desestressar.

Cut the Rope

Jogos de celular esquecidosCut the RopeFonte: Google Play

O sapinho que não é sapinho mais bonitinho dos jogos só queria ser alimentado, e o seu objetivo era esse em Cut the Rope! Cortando cordas que seguram doces, que é a comida favorita do sapo Om Nom, você vai passando as fases e chegando em quebra-cabeças de tirar qualquer um do sério. E um detalhe: para fechar a fase 100% você precisa coletar três estrelas que no início parecem simples de pegar e quando você menos percebe, já está viciado no jogo.

Doodle Jump

Jogos de celular esquecidosDoodle JumpFonte: Google Play

Outro jogo que não tem um fim definitivo e é baseado na fórmula de quem acumula mais pontos, Doodle Jump tem uma premissa simples: pule o mais alto que puder e não caia. Molas, trampolins, mochilas a jato.  Use tudo a seu favor e fuja de buracos negros, monstros e aliens que vão te atacar no meio do caminho. Fica aí uma curiosidade: o jogo bateu um milhão de downloads logo depois de ser mencionado pelo Sheldon em The Big Bang Theory.

Jetpack Joyride

Jogos de celular esquecidosJetpack JoyrideFonte: Google Play/Reprodução

Se você achou que o único sucesso da Halfbrick Studios era Fruit Ninja, se enganou. O que acontece quando alguém rouba uma mochila a jato de dentro de um laboratório? Um gameplay frenético com dragões, motos e uma trilha sonora perfeita que transforma esse jogo num clássico instantâneo. O mais legal é que é o terceiro jogo do protagonista Barry Steakfries, que já apareceu em Age of Zombies e Monster Dash, do mesmo estúdio.

E aí, gostou dessa lista nostálgica? Então não deixe de compartilhar ela em suas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.