8 melhores jogos brasileiros para PC, celular ou console

3 min de leitura
Imagem de: 8 melhores jogos brasileiros para PC, celular ou console
Imagem: Xbox

O mercado de desenvolvimento nacional tem crescido nos últimos anos, com diversos jogos brasileiros ganhando destaque não apenas por aqui, mas também em outros países.

Tem para todos os gostos: corrida, terror, shmup – os clássicos jogos de navinha –, tiro e, até mesmo, RPG. Com o intuito de homenagear essas produções, vamos listar abaixo os 8 melhores jogos brasileiros que você pode adicionar à sua biblioteca de games. Vamos nessa?

1 - Horizon Chase Turbo (PC, Xbox One, PS4 e Switch)

É fã do clássico Top Gear lançado para Super Nintendo? Então certamente vai se divertir com o pacote apresentado em Horizon Chase Turbo.

Sendo esse um dos jogos brasileiros mais comentados aqui e em outros países do mundo, ele consegue reunir um bom pacote de pistas, além de trilha sonora de peso e até mesmo um modo multiplayer para desafiar outros pilotos. Para quem curte jogos de corrida com estilo mais retrô, esse é certamente um prato cheio.

2 - Blazing Chrome (PC, Xbox One, PS4 e Switch)

Eis aqui mais um jogo brasileiro que se inspira em um grande clássico. Em Blazing Chrome você controla um personagem que deve atirar em tudo que se move pelo caminho, tal como acontece em Contra e Metal Slug.

Até dois jogadores podem se unir nessa jornada que traz armamento pesado para os protagonistas, que lutam para derrotar máquinas e salvar a humanidade do domínio dessas criaturas feitas de metal.

3 - Chroma Squad (PC, Xbox One, PS4, Switch, Android e iOS)

Já para aqueles que cresceram assistindo Power Rangers e outros seriados envolvendo defensores em vestes coloridas, a chance de curtir o que é apresentado em Chroma Squad é grande.

Talvez um dos jogos brasileiros mais antigos dessa lista, a ideia aqui é contratar atores para participar de programas que lembram bastante os seriados japoneses estilo tokusatsu, com direito a compra de equipamentos e lutas contra monstros gigantes feitos de materiais recicláveis.

4 - Unsighted (PC, Switch, PS4 e Xbox One)

Para quem curte RPG de ação com elementos metroidvania, Unsighted surge como uma excelente opção que despontou com peso entre os melhores jogos brasileiros A história aqui envolve a exploração de Arcadia, cidade futurista arruinada por uma guerra entre humanos e autômatos.

É nesse cenário que a protagonista Alma entra em ação em uma tentativa de impedir que seus amigos se transformem em máquinas de matar sem capacidade de raciocínio – e tudo isso, claro, acontece em um vasto mapa para exploração e com muitos confrontos.

5 - A Lenda do Herói (PC)

A Lenda do Herói nasceu como uma série musical criada pelos irmãos Matheus e Marcos Castro no YouTube. Toda a saga do herói era narrada com uma música de fundo, e não demorou muito para que esse conceito acabasse transportado para um jogo.

Inspirado em clássicos como Wonder Boy in Monster Land, a proposta desse game é acompanhar a jornada do protagonista com todas as ações apresentadas em forma de música – incluindo aqui os momentos de batalha contra chefes.

6 - Gryphon Knight Epic (PC, PS4 e Xbox One)

E entre os jogos brasileiros também temos algo para os fãs do clássicos games de navinha - e o representante nessa lista é Gryphon Knight Epic.

O título mistura conceitos de shmup e RPG, dando ao jogador o controle de Sir Oliver em fases com ambientações bem variadas. Para dar cabo de todos os inimigos que surgirem no caminho, o protagonista conta com algumas armas e o seu fiel grifo, que ajuda a fazer a movimentação em todas as áreas.

7 - Fobia St. Dinfna Hotel (PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S)

É fã de jogos de terror? Então, Fobia St. Dinfna Hotel é uma opção certeira para você – e possivelmente um dos poucos nomes de peso nesse gênero entre os jogos brasileiros.

Contando com jogabilidade em terceira pessoa, ele tem fortes inclinações para a tensão psicológica, com direito a diversos monstros na sua cola, quebra-cabeças variados para testar suas habilidades, combate armado e sistema de upgrades para os seus equipamentos.

8 - Dolmen (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S)

Por fim, vamos fechar nossa lista com Dolmen, um soulslike bem caprichado e que conseguiu chamar a atenção do público.

Neste game, o protagonista está no plano de Revion Prime e precisa sobreviver a diversos perigos para recuperar cristais únicos. Possivelmente é um dos jogos brasileiros mais recentes da nossa relação, trazendo combate dinâmico e outros elementos capazes de dar ao título um brilho especial.

E para você, quais são os melhores jogos brasileiros? Compartilhe sua opinião com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel. Aproveite as indicações!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.