Sucesso! Resident Evil 4 vende mais de 3 milhões de cópias em 2 dias

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso! Resident Evil 4 vende mais de 3 milhões de cópias em 2 dias
Imagem: Capcom/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Capcom revelou hoje (29) que Resident Evil 4 Remake vendeu mais de 3 milhões de unidades em apenas dois dias. Os números contabilizam o mundo inteiro e cópias para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

No comunicado em que fala sobre o assunto, a desenvolvedora japonesa pontua que o game atraiu a atenção do público após o lançamento da Chainsaw Demo. Além disso, a empresa defende que a excelente recepção dos críticos tornou o título popular.

Até o final do ano passado, a franquia Resident Evil já tinha mais de 135 milhões de jogos vendidos mundo afora. “Agora, mais de 27 anos depois, o apoio contínuo da apaixonada base de fãs em todo o mundo torna a série de jogos carro-chefe da Capcom”, diz outro trecho do comunicado.

Game elogiado

Resident Evil 4 Remake está com médias altíssimas nos agregadores de notas. No Metacritic, as versões de PC, PS5 e Xbox Series ultrapassam a média de 90 (na avaliação dos críticos da mídia especializada).

Dentre outros aspectos, os reviews têm destacado a excelente modernização do gameplay, os novos elementos da história, a ambientação mais aterrorizante e o visual estonteante dos cenários e modelos de personagem.

“Se o original era um 100 na época, eu não consigo pensar de que outra maneira este aqui não teria nota perfeita, mesmo com probleminhas extremamente pontuais. No fim, se prepare pra se deleitar em uma campanha extremamente coesa, divertida, viciante e que renova um clássico pra um nível moderno”, destacou Vinicius Munhoz, editor do Voxel.

A edição do game lançada na semana passada é a 12ª do jogo, que estreou no Game Cube lá em 2005. Desde então, PlayStation 2, Nintendo Wii, PS3, Xbox 360, Android e até o Zeebo já tiveram suas versões do título.

Imagem: Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5

Resident Evil 4 é um remake do original de 2005. Com gráficos refeitos, jogabilidade atualizada e enredo reimaginado, mas preservando a essência do jogo original, Resident Evil 4 tem de tudo para ser o melhor jogo de horror e sobrevivência.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.