Resident Evil 4: como estão os reviews? Veja o que a crítica está falando

3 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4: como estão os reviews? Veja o que a crítica está falando
Imagem: Capcom/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O tão aguardado lançamento de Resident Evil 4 se aproxima e com isso o hype dos fãs aumenta cada vez mais. E para deixar todo mundo sentir um pouco do “gostinho” do que vem por aí, a Capcom permitiu hoje (17) que os veículos especializados publicassem suas críticas. E o que a mídia achou do game? Confira que o Voxel vai te contar!

Como era esperado, as notas do game estão bem altas. Com mais de 100 notas compiladas até a manhã desta sexta-feira no Metacritic, as médias estão em 91 (Xbox Series X), 93 (PC) e 93 (PlayStation 5).

Dentre os elogios, os reviews têm destacado a excelente modernização do gameplay, os novos elementos da história, a ambientação mais aterrorizante e o visual estonteante dos cenários e modelos de personagem.

Apesar de as críticas exaltarem aspectos da atualização do game, muita gente fez questão de ressaltar que Resident Evil 4 não perde a essência do original.

As resenhas lembram que praticamente todos os elementos do jogo de 2004 estão lá, sejam os chefões, fases, o mercador e outras coisas que não puderam ser comentados por causa do embargo anti-spoiler.

Confira, abaixo, alguns dos comentários sobre Resident Evil 4:

  • Dexerto (nota 100): O remake de Resident Evil 4 é exatamente o que queríamos que fosse e responde à pergunta: é possível melhorar o que muitos consideraram o auge dos jogos? Felizmente, isso nos dá a resposta, e é um retumbante sim.
  • VG247 (100): A sequência contínua de sucessos de Resident Evil Remakes também me deixa esperançoso para o futuro. Deixei bem claro ao longo do tempo que não sou o maior fã de Resident Evil 5 ou 6, no entanto, este Remake – e ver todos os detalhes intrincados entrelaçados no remake deste clássico atemporal sem perder sua magia – me deixou mais mente aberta para o que está por vir.
  • PlayStation LifeStyle (100): O remake de Resident Evil 4 é um exemplo excepcional de como reimaginar um clássico amado adequadamente, e é inegavelmente um jogo obrigatório para fãs de terror e ação.
  • GameSpot (100): Eleva o nível do que é um bom remake e, ao mesmo tempo, preserva o legado de Resident Evil 4 como uma experiência que define o gênero como um dos melhores jogos de todos os tempos.
  • GiantBomb (100): Ele brilha como a melhor experiência de Resident Evil e o maior remake de todos os tempos.
  • PCGamesN (80): Resident Evil 4 Remake melhora o visual, a mecânica e a experiência momento a momento de um dos melhores jogos já feitos, mas o material de origem lança uma sombra inevitável, tanto em seu renome quanto no tratamento de sua protagonista.
  • Xbox Achievements (90): Um remake cheio de mudanças e ajustes que se mantém fiel ao espírito do original, Resident Evil 4 só pode ser visto como um sucesso total. Alguns podem difamar o que está faltando, mas as áreas que foram adicionadas ou expandidas mais do que compensam o que foi retirado.

Opinião do Voxel

Para o editor do Voxel, Vinicius Munhoz, a Capcom acertou pela 2ª vez e criou o remake perfeito. “Se o original era um 100 na época, eu não consigo pensar de que outra maneira este aqui não teria nota perfeita, mesmo com probleminhas extremamente pontuais. No fim, se prepare pra se deleitar em uma campanha extremamente coesa, divertida, viciante e que renova um clássico pra um nível moderno”, destaca Vini.

Dentre os destaques apontados por ele estão a fidelidade ao original, o combate mais cadenciado e recursos como parry e esquiva, a qualidade da legenda e a dublagem em PT-BR e o fator replay. Confira, abaixo, o review em vídeo de Resident Evil 4.

E você, está ansioso para o lançamento? Lembrando que Resident Evil 4 será lançado em 24 de março de 2023 para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC.

Imagem: Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5

Resident Evil 4 é um remake do original de 2005. Com gráficos refeitos, jogabilidade atualizada e enredo reimaginado, mas preservando a essência do jogo original, Resident Evil 4 tem de tudo para ser o melhor jogo de horror e sobrevivência.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.