Harry Potter flopou? Mais de 90% dos gamers de PC deixaram Hogwarts Legacy

1 min de leitura
Imagem de: Harry Potter flopou? Mais de 90% dos gamers de PC deixaram Hogwarts Legacy
Imagem: Warner Bros.

Já faz mais de um mês desde que Hogwarts Legacy foi lançado no PC, PS5 e Xbox Series X e S. Com sua temática nostálgica para muitos o título atraiu a atenção de muita gente em sua estreia, com mais de 870 mil bruxos lançando feitiços simultaneamente na versão da Steam. Porém, o cenário atual já está bem diferente disso.

Ao analisar o número de pessoas que terminaram a aventura em sites de monitoramento de games, é possível ver que apenas 25% dos jogadores chegaram ao final dessa jornada. No Steam, por exemplo, há registros de que só 24,9% dos usuários coletaram o troféu "Herói de Hogwarts", entregue após derrotar o último chefe do game.

Outro ponto importante é que o game baseado no universo de Harry Potter perdeu milhares de seus jogadores no espaço de um mês. No PC, essa queda já é próxima de 95%, e mesmo no PlayStation 5 as coisas seguem por um caminho parecido.

Número de jogadores de Hogwarts Legacy vem diminuindo cada dia mais na versão para PC. (Fonte: SteamDB/Reprodução)Número de jogadores de Hogwarts Legacy vem diminuindo cada dia mais na versão para PC. (Fonte: SteamDB/Reprodução)Fonte:  SteamDB 


No console da Sony, a queda foi de 54% no mesmo período de comparação, de acordo com a plataforma TrueTrophies. Para se ter uma ideia, God of War Ragnarok precisou de duas vezes esse tempo para ver o mesmo número de jogadores existentes atualmente em Hogwarts Legacy em seu universo.

Vendas em queda

Outro ponto que merece ser mencionado é a diminuição nas vendas de Hogwarts Legacy. Observando a versão para computadores, por exemplo, ele sequer figura no ranking dos 10 mais vendidos dentro do Steam.

A própria plataforma da Valve mostra que, no espaço de uma semana, o game da Warner Bros. foi da quarta posição para o 31º lugar da relação, ficando atrás de outros títulos lançados há mais tempo, como The Witcher 3: Wild HuntForza Horizon 5 e Red Dead Redemption 2.

Mesmo com a queda, é válido ressaltar que o jogo pode ser considerado um grande sucesso comercial. Mesmo sofrendo boicote, Hogwarts Legacy se tornou o maior lançamento da história da Warner Games, com 12 milhões de cópias vendidas em duas semanas.

E você, o que acha desses números? Está no grupo dos que desistiram/pararam a jornada ou faz parte dos que continuam explorando os interiores e arredores de Hogwarts? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando nossas redes sociais.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.