Resident Evil no Mega Drive? Veja resultado em Demake incrível

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil no Mega Drive? Veja resultado em Demake incrível
Imagem: Divulgação/PSCD Games

Resident Evil é uma das franquias mais populares do mundo dos games e influenciou muitas franquias de terror desde o seu lançamento original no PlayStation, em 1996. Mas você já imaginou como o jogo seria caso fosse lançado para Mega Drive?

Essa é a proposta da desenvolvedora independente PSCD Games, que divulgou uma demonstração grátis do que seria um Demake do primeiro Resident Evil caso fosse lançado para o console da Sega.

O projeto não é necessariamente novo e está em produção desde 2017, enquanto uma versão disponibilizada para teste nesta quinta-feira (5) data de 2018. No entanto, a desenvolvedora garantiu que novas demonstrações serão divulgadas nos próximos dias, além de assegurar que o projeto segue em desenvolvimento.

Uma das principais diferenças adotadas para garantir que o jogo rodasse sob os moldes do Mega Drive, com gráficos em 16-Bits, foi a mudança da perspectiva de gameplay, que agora traz uma visão completamente isométrica. Ainda assim, vários elementos icônicos da Mansão Spencer se fazem presentes e são facilmente reconhecidos pelos fãs de longa data.

Por se tratar de uma versão antiga, o Demake está com vários problemas. Por exemplo, se o jogador for pego por um zumbi, será preciso reiniciar o jogo. Mas é de se esperar que isso seja corrigido nas novas versões, que devem chegar já nas próximas semanas.

Apesar de ser um projeto interessante, nunca se sabe como a Capcom pode reagir às repercussões. No último mês, a produtora cancelou um Remake de Resident Evil: Code Veronica desenvolvido por fãs às vésperas do seu lançamento. Nas palavras de um dos criadores, a decisão foi tomada por "pura maldade", já que não há sinais de que a Capcom esteja trabalhando com o jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.