Pokémon Scarlet e Violet pode deletar arquivos salvos após atualização

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet pode deletar arquivos salvos após atualização
Imagem: Repositório de imagens NZN

Os jogos Pokémon Scarlet e Violet finalmente receberam atualização para a versão 1.2.0, cheia de novidades e correções, no fim de fevereiro. No entanto, parece que também trouxe um novo bug que pode corromper os arquivos salvos com o progresso dos jogadores.

Desde que a atualização foi ao ar, em uma postagem no Reddit (via VGC), diversos jogadores têm relatado que seus progressos foram apagados após realizarem a conectividade dos jogos com Pokémon GO — uma mecânica com a qual é possível obter cartões postais para capturar diferentes formas de Vivillon.

Ao que tudo indica, apenas atualizar os jogos para a versão 1.2.0 não causa o bug. O problema parece surgir apenas após realizar o processo de conexão com Pokémon GO.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte: The Pokémon Company

Alguns dos jogadores afirmam ter entrado em contato com o suporte da Nintendo, que teria respondido apenas afirmando que o problema está sendo investigado. Oficialmente, a companhia não se pronunciou sobre a questão.

Se você ainda não atualizou o jogo, pode ser uma boa ideia esperar até que o problema seja corrigido. No entanto, vale lembrar que você ficará impossibilitado de aproveitar os novos eventos, como as raids do Paradox Suicune e do Paradox Virizion (Walking Wake e Iron Leaves, respectivamente).

Por falar em novidades, recentemente uma suposta lista revelou quais Pokémon serão adicionados nas duas partes da expansão The Hidden Treasure of Area Zero, sendo que a primeira está marcada para chegar na segunda metade do ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.