Pokémon Scarlet e Violet: próximo patch chega somente no final de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet: próximo patch chega somente no final de fevereiro
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

A The Pokémon Company (TPC) anunciou que o patch 1.2 de Pokémon Scarlet e Violet deve chegar ao Nintendo Switch no finalzinho de fevereiro, provavelmente no dia 27, quando ocorre a edição deste ano do Pokémon Day. A novidade foi revelada no mesmo dia em que a companhia liberou um vídeo comemorando a marca dos 1008 monstrinhos ao longo de suas 9 gerações de games.

Embora a empresa não tenha entrado em maiores detalhes sobra o conteúdo da atualização, foi informado que o update deve incluir a "correção de bugs e a adicionar uma funcionalidade." Seria interessante informarem quais dos inúmeros bugs serão corrigidos, mas é de se esperar que sejam priorizados aqueles que impactem mais o lado competitivo do jogo.

Quanto à funcionalidade, alguns jogadores especulam que a TPC esteja se referindo à aguardada chegada da compatibilidade com o aplicativo Pokémon Home, que permite transferir monstrinhos entre diversos jogos, incluindo Pokémon Sword e Shield, Pokémon Legends Arceus, Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee e Pokémon GO.

Ainda não foi confirmado se realmente a tal nova funcionalidade será mesmo a adição do suporte à Pokémon Home, mas de qualquer forma a integração com o app já é esperada e foi anunciada meses atrás. Além disso, com o encerramento das operações da eShop no 3DS, jogadores terão a oportunidade de transferir gratuitamente seus monstrinhos dos jogos do console de bolso para o app Pokémon Bank e, em seguida, migrá-los para o aplicativo do Nintendo Switch (neste caso, mediante assinatura do serviço).

Independente das funcionalidades e integrações agendadas para Scarlet e Violet, algo que os fãs vêm pedindo com frequência é uma maior atenção à performance dos jogos no Switch. Ambas as versões têm muitos problemas de performance, com as taxas de quadros por segundo chegando a cair abaixo de 20fps em algumas áreas do mapa. Isto é algo impensável para títulos lançados exclusivamente para uma única plataforma — que, precisamos lembrar, roda lindamente jogos como Xenoblade Chronicles 3 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Aos fãs de Pokémon, resta torcer para que com o patch 1.2 venha uma bela melhoria na performance da nona geração dos jogos dos monstrinhos de bolso. Mas isto só saberemos no dia 27, quando também podem ser anunciadas as tão aguardadas DLCs de Scarlet e Violet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.