The Wolf Among Us 2 é adiado para 2024 para evitar crunch

1 min de leitura
Imagem de: The Wolf Among Us 2 é adiado para 2024 para evitar crunch
Imagem: Telltale Games/Reprodução

A Telltale Games anunciou, nesta quarta-feira (01), que The Wolf Among Us 2 foi adiado para 2024. Previsto anteriormente para ser lançado neste ano, a decisão foi tomada para evitar casos de crunch e burnout na equipe de desenvolvedores.

Jamie Ottilie, CEO da Telltale, contou em entrevista à IGN que já fez crunch e que, por isso, sabe bem como o processo é prejudicial à saúde. Por causa do conhecimento de como funcionam as horas extras exageradas de trabalho, ele diz que está tomando uma nova atitude como chefe.

"Você não pode planejar um negócio em torno disso. Então, sim, parte disso é manter uma cultura de trabalho saudável. Não queremos esgotar nosso bom pessoal. Tem sido incrivelmente difícil recrutar nos últimos dois anos por causa da Covid, dos mercados de trabalho e do crescimento na indústria de jogos. Então, certamente, fazer as pessoas terem burnout ou exigir crunch é a coisa errada a se fazer a longo prazo”, defendeu.

Ottilie argumentou também que trabalhar em um jogo eletrônico nos dias de hoje exige  bastante tempo, já que é necessário garantir que ele está bom o bastante. Além disso, ele pontuou que é perda de tempo colocar nas lojas um projeto inacabado.

"Se lançarmos este jogo e ele não estiver pronto, seremos massacrados", disse ele. “As expectativas estão muito altas e queremos tempo para atendê-las e queremos nos orgulhar disso e saber que, este é o melhor jogo que poderíamos ter feito”, acrescentou.

Desafios

The Wolf Among Us 2 ficou no limbo após o processo de falência da Telltale Games e depois foi retomado com após a compra pela LCG Entertainment. Neste meio tempo, o título acabou passando por alterações na concepção.

Além da dificuldade de trabalho no meio da crise sanitária de saúde, a desenvolvedora resolveu trocar o motor gráfico da Unreal 4 para a Unreal 5. Ottilie contou que a alteração levou em consideração o potencial da engine mais recente e que, apesar da dificuldade para refazer tudo, o esforço está valendo a pena.

The Wolf Among Us 2 será lançado em algum momento de 2024 para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.