Telltale Games tem seu nome e ativos comprados e ressurge das cinzas

1 min de leitura
Imagem de: Telltale Games tem seu nome e ativos comprados e ressurge das cinzas

A Telltale Games fechou em 2018 depois de várias decisões equivocadas por parte de sua diretoria. Várias pessoas perderam seus empregos e o catálogo de jogos criados pela empresa foi removido de lojas, mas agora, uma companhia chamada LCG Entertainment comprou o nome e ativos da Telltale, a revivendo e prometendo voltar a vender alguns dos seus jogos, além de trabalhar em novos projetos.

A nova Telltale Games será tocada por Jamie Ottilie e Brian Waddle, sendo que Ottilie disse que alguns dos funcionários antigos da Telltale Games foram chamados para papeis de freelancer na empresa, com a possibilidade de se tornarem funcionários fixos da nova versão da empresa.

Jamie Ottilie tem em sua carreira experiência com jogos mobile, sendo fundador da Galaxy Pest Control, conhecida por licenciar jogos baseados na série de TV Duck Dynasty e Power Rangers, enquanto Waddle lidava com setor de empresas e marketing para a engine Havok.

Fonte: Telltale Games/Divulgação

Conversando com o site Polygon, Ottilie informou que alguns jogos da Telltale voltarão a ser comercializados, como The Wolf Among Us e Batman, assim como títulos da própria empresa, como Puzzle Agent. De acordo com o novo dono da Telltale, algumas licenças que expiraram já estão sendo renegociadas, o que permite o relançamento de títulos e voltar a desenvolver novas histórias com elas.

O novo presidente da Telltale também confirmou que existe uma ideia de continuar algumas das histórias que não foram finalizadas serem retomadas com a nova equipe. Quando questionado sobre alguns dos direitos, como de Stranger Things, que estava sendo produzido antes de a empresa fechar, Ottilie disse que seus direitos retornaram para a Netflix.

Apesar de ser bastante interessante ver esse retorno, é válido comentar que essa Telltale Games traz somente o mesmo nome e é basicamente uma nova empresa, sendo que boa parte das pessoas que trabalhavam nela continuam sem seus empregos ou simplesmente seguiram em frente e hoje trabalham em outros lugares.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.