State of Play: veja resumão do primeiro evento de 2023

3 min de leitura
Imagem de: State of Play: veja resumão do primeiro evento de 2023
Imagem: Divulgação/Capcom

A Sony exibiu, nesta quinta-feira (23), o seu primeiro State of Play de 2023. O evento digital contou com aproximadamente 45 minutos de duração e trouxe detalhes de jogos de parceiros de publicação para PlayStation 4, PlayStation 5 e PlayStation VR2.

Entre os destaques estão novos trailers de Street Fighter 6 e Resident Evil 4 Remake, além de uma extensa demonstração de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. Nas linhas a seguir, o Voxel traz o tradicional resumão com tudo o que rolou no primeiro State of Play do ano. Confira:

PlayStation VR 2

Logo no início da transmissão, a Sony apresentou seus esforços na tentativa de encorpar o catálogo de jogos ainda em 2023.

Cinco novos jogos foram confirmados para o periférico, sendo eles: The Foglands, Green Hell VR, Synapse, Journey to Fundation e Before Your Eyes. A maior parte está confirmada para 2023, mas sem uma data definida. A única exceção é Before Your Eyes, que está agendado para 10 de março.

The Foglands

Green Hell VR

Synapse

Journey to Fundation

Before Your Eyes

Tchia

Tchia é um charmoso jogo em mundo aberto com visuais vibrantes e inspirado em Nova Caledônia, que é a terra natal dos desenvolvedores. O seu lançamento está confirmado para 21 de março de 2023 e um novo trailer para demonstrar a jornada de amadurecimento da personagem homônima.

Além disso, o jogo estará disponível sem custo adicional para assinantes da PlayStation Plus Extra.

PlayStation Plus de março

A Sony aproveitou a oportunidade para revelar os jogos grátis da PlayStation Plus Essencial de março de 2023. Os assinantes terão acesso a Battlefield 2042, Minecraft Dungeons e Code Vein no período de 7 de março a 3 de abril.

Além disso, o catálogo de jogos da PlayStation Plus Extra recebe nomes como Rainbow Six Extraction, Immortals Fenyx Rising, Ghostwire: Tokyo, Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões e o já citado Tchia.

Naruto Ultimate Ninja Storm Connections

Previsto para 2023, Naruto X Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections é um novo jogo da série que chega ao PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O trailer de revelação indica que o jogo contará com todas as gerações de personagens. Além de retratar a obra original, o jogo também contará com uma história inédita.

Street Fighter 6

Um novo trailer de Street Fighter 6 foi apresentado durante o State of Play. Agora, a Capcom revelou a gameplay de Cammy, Zangief e a lutadora inédita Lily, que fecham o elenco inicial com 18 personagens no lançamento.

Vale lembrar que Street Fighter 6 chega em 2 de junho com versões para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X|S.

Resident Evil 4 Remake

Resident Evil 4 Remake ganhou um novo trailer bastante revelador às vésperas do seu lançamento, agendado para 24 de março. Entre os destaques está a presença de personagens importantes como Jack Krauser e Lord Saddler, além de novas cenas de gameplay que dão mais um gostinho dessa nova versão do clássico.

Vale lembrar que o jogo está em produção para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Esquadrão Suicida

O jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça recebeu uma extensa demonstração de gameplay ao fim do State of Play. Além de mostrar a experiência de tiro em terceira pessoa com combates corpo a corpo, também foi confirmado que o jogo contará com elementos de RPG e até mesmo a possibilidade de ser jogado em single-player, embora seja pensado para até quatro pessoas.

O jogo chega em 26 de maio de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.