Shinji Mikami, fundador e líder da Tango Gameworks, vai deixar o estúdio

1 min de leitura
Imagem de: Shinji Mikami, fundador e líder da Tango Gameworks, vai deixar o estúdio
Imagem: Tango Gameworks

Shinji Mikami fundou a Tango Gameworks no início de 2010 e seguiu como seu chefe por quase 13 anos, mas agora ele vai deixar o estúdio. É isso que revela um e-mail do vice-presidente da Bethesda, Todd Vaughn, informando os funcionários da saída do lendário criador de jogos.

"Estou escrevendo hoje para deixá-los sabendo que o líder do estúdio Shinji Mikami decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses", diz o e-mail, segundo o site TrueAchievements. "Mikami-san foi um líder criativo e um mentor apoiador para jovens desenvolvedores na Tango por 12 anos, através de seu trabalho na franquia The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e, obviamente, Hi-Fi Rush".

Evil Within foi a primeira aposta de Mikami na Tango.Evil Within foi a primeira aposta de Mikami na Tango.Fonte:  Steam 

Como diz o texto da carta virtual, Mikami vai sair "nos próximos meses", o que indica que ainda vai permanecer um tempo no estúdio enquanto os trabalhadores se preparam para a sua ausência. A Tango Gameworks vai continuar a suportar Ghostwire e Hi-Fi Rush, enquanto a Bethesda decide o futuro do estúdio.

Também está incerto o que Mikami pretende para seu próximo passo na carreira, mas com um currículo como o dele não vão faltar oportunidades. Com mais de 33 anos de experiência, o desenvolvedor conseguiu destaque na Capcom, ajudando na criação de Resident Evil e seguindo com a série até o quarto game. Ele também trabalhou em Dino Crisis, Viewtiful Joe, God Hand e Vanquish, além de seus já citados trabalhos mais recentes com a Tango.

Hi-Fi Rush, o sucesso surpresa

O e-mail de Vaughn informando a saída de Shinji Mikami também serviu para elogiar o lançamento de Hi-Fi Rush, que pegou todo mundo de surpresa e parece ter feito muito sucesso.

Segundo o executivo, o game foi "um dos lançamentos mais bem sucedidos da Bethesda e Xbox nos últimos anos, gerando um embalo positivo significativo para os negócios e para a Tango".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.