Shinji Mikami quer que Tango Gameworks faça jogos além de terror

1 min de leitura
Imagem de: Shinji Mikami quer que Tango Gameworks faça jogos além de terror
Imagem: Divulgação/Epic Games Store

Shinji Mikami, antigo diretor da franquia Resident Evil e fundador da Tango Gameworks, de The Evil Within, deseja que o seu estúdio seja reconhecido por jogos além do gênero de terror. A declaração foi feita em entrevista à revista japonesa Famitsu, segundo uma tradução obtida pelo site VGC nesta quinta-feira (24).

No texto, Mikami destaca que seu time ainda é enxergado apenas como um estúdio especializado em survival-horror e que deseja mudar essa imagem no futuro, com o lançamento de jogos diferentes e até mesmo de menor escopo. "Claro, é ótimo ter fãs que nos enxerguem como um estúdio com reputação por desenvolver jogos de terror. Mas também queremos ser vistos como um estúdio que pode criar uma variedade maior de games. Lançaremos mais e mais títulos no futuro, começando por Ghostwire: Tokyo, então nos deem seu suporte, por favor", afirmou.

Um passo importante nesta nova fase da Tango Gameworks é um título inédito que está sendo liderado por John Johanas, diretor de The Evil Within 2 e responsável pelas expansões dos dois games da franquia. Segundo Mikami, esse novo jogo será o “completo oposto do terror” e sugere para que os fãs fiquem de olho.

Já com relação a lançamentos de menor escala, Mikami destaca que o surgimento de serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass, abriu espaço para que títulos menores sejam lançados, sem a necessidade de mobilizar times gigantescos. Ele também acredita que, dessa forma, é mais fácil treinar iniciantes no desenvolvimento de games. "É possível ganhar experiência com um time menor e então se envolver em um grande projeto. Desta forma, nós podemos fazer jogos ainda melhores e o desenvolvimento pode progredir suavemente", explicou.

Vale lembrar que o Voxel já trouxe a análise completa de Ghostwire: Tokyo, e o jogo já representa essa nova fase da Tango Gameworks. No texto, destacamos que "Ghostwire Tokyo é um prato cheio para quem gosta do folclore e histórias japonesas, mas falha em trazer uma qualidade maior em outros pontos."

Apesar da sua temática sobrenatural, o lançamento é descrito como um jogo de ação e aventura com estilo arcade. Os jogadores podem explorar o distrito de Shibuya, em Tóquio, com inspirações futuristas enquanto enfrentam espíritos com um arsenal de magias desbloqueáveis — tudo sob uma perspectiva em primeira pessoa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.