Veja os 10 jogos mais fáceis do Super Nintendo

4 min de leitura
Imagem de: Veja os 10 jogos mais fáceis do Super Nintendo
Imagem: Nintendo

O Super Nintendo é um console com jogos capazes de abraçar todos os públicos, dos mais exigentes no quesito dificuldade aos que não querem perder muitos fios de cabelo para concluir uma jornada.

Caso esteja no segundo grupo, vamos listar 10 jogos para o console 16 bits da Nintendo que você vai  conseguir terminar sem passar por grandes apuros — lembrando, claro, que o fato de serem games fáceis não significa que pode passar por tudo sem perder uma vida ou outra pelo caminho.

1. Incantation

Vamos começar com um dos últimos games a dar as caras no Super Nintendo e certamente um dos que menos exige dos jogadores.

Incantation é um game de plataforma bastante linear, além de contar com poucas fases em sua jornada. Some à isso o fato de que os chefes não apresentam dificuldades absurdas e terá em seu console um título para finalizar em pouco tempo — e até mesmo ter a "honra" de ver um dos piores finais do Super Nintendo.

2. Final Fantasy Mystic Quest

Por padrão, jogos de RPG costumam exigir um pouco mais dos jogadores em algum momento de exploração, quebra-cabeça ou até mesmo lutas contra chefes. Porém, Final Fantasy Mystic Quest, apesar de trazer Final Fantasy no nome, foge um pouco disso.

Mystic Quest já nasceu com a proposta de ser literalmente uma porta de entrada para o público ocidental no mundo dos RPGs, apresentando um esquema mais simplificado tanto nas batalhas quanto nos chefes e na exploração.

Claro, isso não significa que existe a possibilidade de uma "travada" ou outra, mas no geral é tranquilo se dar bem neste título.

3. Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time é um dos clássicos absolutos do Super Nintendo, aparecendo bem no início do ciclo de vida do console e agradando a jogadores de múltiplas idades pela sua diversão e a praticidade de chegar até o fim dos confrontos.

Claro, você ainda pode perder algumas vidas derrotando um chefe ou outro, mas genericamente ele é um game feito para avançar sozinho ou ao lado de um amigo, curtindo mais o que todas as fases podem oferecer do que uma dificuldade absurdamente exagerada.

Que fique bem claro: isso jogando na modalidade Normal.

4. Bonkers

Bonkers é mais um daqueles jogos de Super Nintendo baseado em uma animação que fazia bastante sucesso entre a criançada, por isso era de se esperar que não tivesse uma dificuldade muito alta.

Terminar a jornada ao lado do gato policial é uma tarefa relativamente simples, e quem viveu a época áurea das locadoras deve se lembrar que um fim de semana era o suficiente para finalizar tudo que existe nele.

5. The Magical Quest Starring Mickey Mouse

Eis um jogo que leva Mickey Mouse no nome, o que por si só já demonstra que não vamos encontrar uma curva de dificuldade muito acentuada nele.

The Magical Quest Starring Mickey Mouse é um jogo divertido e que possivelmente você não leva mais de uma hora para concluir todo o percurso. Vale salientar que ele não oferece muitos motivos para uma nova jornada tão cedo.

6. Mighty Morphin Power Rangers

Na década de 90, não havia uma pessoa que ao menos não conhecesse Power Rangers. Por conta desse sucesso, era de se esperar que alcançassem outras mídias, entre elas a dos games.

No Super Nintendo, um desses representantes é Mighty Morphin Power Rangers, um agradável beat'em up que caiu no gosto do público e atraiu especialmente jogadores mais novos. Porém, até mesmo os mais experientes conseguem se divertir por aproximadamente uma hora neste título.

7. Kirby Super Star

Outro clássico capaz de oferecer boas doses de diversão sem exigir muito das suas habilidades ou mesmo do tempo livre disponível.

Nessa coletânea estrelada pela bolota cor de rosa, o jogador é convidado a passar por diversas fases, mas dificilmente vai ficar acuado ou ter grandes problemas para superar todos os desafios em cada um dos títulos.

8. Mario Paint

Mario Paint foi uma das principais apostas da Big N para apresentar ao mundo o mouse preparado para o Super Nintendo — e, claro, a melhor saída para isso é um game que envolve desenhos e é estrelado por Mario, algo que também não exige tanto assim das competências dos jogadores.

9. Super Adventure Island

Quem teve a chance de jogar Adventure Island no Nintendinho possivelmente se lembra de ter perdido várias vidas e até mesmo desistido de chegar ao fim do trajeto nessa franquia. Entretanto, isso talvez não seja dito da versão do game para Super Nintendo.

Super Adventure Island não apresenta fases extremamente longas e os confrontos contra chefes podem ser superados sem grandes dificuldades após compreender as mecânicas de cada um deles — e uma vez que isso acontecer, é só partir para o abraço e curtir o fim do game em menos de uma hora.

10. The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock

The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock é considerado atualmente um game bem caro e o preço pago pelo game não significa, necessariamente, uma jornada complexa e repleta de desafios.

Tudo bem, não vamos deixar de lado que ele tem várias fases para explorar (e você não vai passar por todas em apenas uma partida), mas é fato que nenhuma delas vai exigir altos níveis de habilidades para que você chegue até o final — o que é bom para quem quer se divertir de maneira descompromissada por cerca de duas horas.

E para você, quais são os jogos mais fáceis do Super Nintendo? Compartilhe a sua lista com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.