10 piores finais de jogos da Super Nintendo

3 min de leitura
Imagem de: 10 piores finais de jogos da Super Nintendo
Imagem: Nintendo

Seja qual for o jogo, a conclusão perfeita de uma jornada sempre traz consigo um final satisfatório, amarando tudo aquilo que você encarou ao longo da aventura. Porém, infelizmente nem sempre é isso que vemos após derrotar o último chefe.

Nessa lista preparada pela nossa equipe, vamos ver alguns dos piores finais existentes no console 16 bits da Nintendo. E, como sempre, utilize as nossas redes sociais para dizer o que achou das nossas escolhas e compartilhar a sua lista de encerramentos que deixaram a desejar. Confira!

1 - Incantation

Incantation foi um jogo lançado quase no fim do ciclo de vida do Super Nintendo, e não ficou famoso pela sua dificuldade. Aliás, será que é isso que explica o final tão ruim que vemos aqui?

Após derrotar o último chefe, tudo que você recebe no final é uma mensagem ESCRITA dizendo "Obrigado por derrotar o grande vilão, volte quando quiser" e coisas assim. Sério, é um final bem mal feito e que certamente o coloca como um dos piores do console. Triste, né?

2 - R-Type 3

Eis aqui mais um jogo que deixa a desejar no quesito encerramento. Aliás, R-Type 3 é um game que apresenta um desafio tão bom que tudo que você espera é ver um final à altura quando derrota o último chefe. Bem, e como é possível ver no vídeo acima, não é exatamente isso que acontece por aqui.

3 - Rival Turf

Rival Turf é mais um daqueles games que você chega ao fim da partida, acaba com a raça do último chefe e emenda um "que porcaria é essa?" quando vê as cenas finais.

Após o último confronto, o vilão começa a dizer que não está derrotado, vai recrutar mais pessoas e coisas do gênero, mas morre antes de concluir seu raciocínio. Para deixar as coisas ainda melhores (só que não!), os protagonistas dizem que isso não vai acontecer porque eles são "os durões entre os mocinhos". E aí, tudo acaba.

4 - Mega Man Soccer

A saga Mega Man sempre foi famosa por trazer grandes doses de desafio e brindar o jogador com um final satisfatório ao final da jornada. Porém, parece que essa lição não foi passada para o time de Mega Man Soccer, o jogo de futebol do robozinho azul para Super Nintendo.

Após vencer o último jogo, você não vai ver nada muito grandioso... Bem, dê o play no vídeo acima e confira por conta própria o seu prêmio por vencer o campeonato esportivo.

5 - The 7th Saga

Os RPGs de Super Nintendo são conhecidos não apenas por sua qualidade, mas também por trazerem finais igualmente bons para coroar a sua jornada.

Porém, The 7th Saga não seguiu essa cartilha, trazendo uma conclusão que dura cerca de um minuto e créditos que mostram vários personagens que deram as caras durante a jornada.

6 - Top Gear

Mais um daqueles casos em que o final não acompanha a grandeza do game. Top Gear é lembrado por muitos como um dos clássicos de corrida do Super Nintendo, mas apresenta um final bem fraquinho: o seu piloto aparece no pódio tal como no final de qualquer liga da competição. Nenhum sprite ou transição a mais ou a menos.

7 - Spider-Man and Venom: Separation Anxiety

Spider-Man and Venom: Separation Anxiety é um game que oferece um bom desafio, além de ser um beat'em up bem divertido. Porém, não podemos dizer o mesmo quando se trata de seu final.

Após derrotar o último chefe, você verá apenas a mensagem "game complete" e os créditos começam a subir. Apenas isso, deixando qualquer um com cara de quero mais – o time certamente poderia ter gasto uns dois dias a mais de produção para programar um final mais decente, não é mesmo?

8 - Jurassic Park

O Super Nintendo recebeu, entre a sua grande leva de jogos baseados em filmes de sucesso, um game inspirado em Jurassic Park. A aventura até proporciona bons momentos de diversão, mas até agora não conseguimos entender ao certo como classificar seu final – dê o play na janela acima e veja você mesmo para tirar conclusões.

9 - Flok

Ok, Flok não é um game brilhante e digno de um top 10, mas também não precisava apresentar um final tão... fraco.

Após derrotar o último chefe, vemos o personagem falando algumas coisas e depois sentado em uma poltrona tirando um cochilo. Não acredita? Então confira você mesmo no vídeo que está acima!

E então, você já jogou algum desses e achou o final tão ruim quanto nós? Deixe seu comentário em nossas redes sociais e continue de olho aqui no Voxel para não perder nadinha sobre o mundo dos games!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.