Phil Spencer diz que série de The Last of Us é ‘fantástica’

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer diz que série de The Last of Us é ‘fantástica’
Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

O presidente da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, elogiou a adaptação de The Last of Us e chamou a série da HBO de “fantástica”. Ele ainda rasgou elogios a Neil Druckmann, criador do game e co-criador da produção televisiva.

“O fato é que o próprio Neil desempenhou obviamente um papel na criação do jogo e da franquia. Mas vê-lo aplicando seus talentos criativos no espaço da TV, se é que é assim que chamamos mais, espaço de vídeo, espaço de televisão, eu acho que é realmente ótimo", afirmou Spencer em entrevista para o IGN.

O chefão do Xbox  ainda disse que Druckmann é um “dos maiores criadores da indústria [dos games]” e que vê-lo criando um produto de sucesso em outra mídia representa muito também para os jogos eletrônicos.

“Acho que mostra que na indústria de jogos você tem contadores de histórias incríveis e criadores incríveis em [desenvolvedoras] third party, first party [...] Acho que é um ótimo momento ver o sucesso que eles estão tendo com a franquia”, acrescentou.

Tendo uma das maiores estreias da história recente da HBO, The Last of Us tem sido bastante elogiada pela crítica e pelo público. O episódio exibido na noite de ontem (29), cujo título é "Long, Long Time", está avaliado com média 9 de 10 no IMDB, por exemplo.

O melhor no Xbox

Além de elogiar a franquia da concorrente Sony, Phil Spencer aproveitou a entrevista para falar que a Microsoft continuará investindo em adaptações que buscam a melhor qualidade possível.

“Eu quero o melhor para tudo o que trabalhamos, incluindo a série de televisão de Halo. Acho que há algumas diferenças aí, mas não acho que o objetivo da pergunta 'Ei, Last of Us está aí estabelecendo um padrão incrivelmente alto. Devemos todos aspirar a alcançar o mesmo nível com o trabalho que fazemos na televisão?' Com certeza".

O “Tio Phil” ainda defendeu que os games para consoles Xbox também seguirão buscando qualidade em primeiro lugar. Falando sobre isso, ele usou como exemplo o recém-lançado e bastante elogiado Hi-Fi Rush.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.