Os jogos que mais sofreram adiamentos da história

4 min de leitura
Imagem de: Os jogos que mais sofreram adiamentos da história
Imagem: CDPR

Muito mais intensificado nos últimos anos, por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), o adiamento de jogos frustra não só os fãs que aguardam ansiosamente pelo jogo, mas também o próprio estúdio que acaba perdendo uma boa grana com isso. Pensando nisso, separamos uma lista com os jogos que mais sofreram adiamentos da história, para refrescar a memória e relembrar aqueles títulos que testaram a nossa paciência.

Os jogos que mais sofreram adiamentos da história

Cyberpunk 2077

s
Imagem: Reprodução/CDPR

Não teria outra opção melhor para começar essa lista! Cyberpunk 2077 foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. O projeto mais ambicioso da CD Projekt Red foi anunciado em meados de 2012 e sua primeira data de lançamento ficou para 16 de abril de 2020. Ao todo, foram três adiamentos, e o terceiro e último deles veio depois do anúncio do estado "gold", quando na prática um jogo está pronto para ser lançado.

“Passar na certificação, ou 'going gold', significa que o jogo está pronto, pode ser concluído e tem todo o conteúdo. Mas não significa que paramos de trabalhar e elevar a barra de qualidade”, contou a CDPR na época. "Pelo contrário, este é o momento em que muitas melhorias estão sendo feitas(...)".

Além do longo período de espera, Cyberpunk 2077 chegou aos consoles em um estado vergonhoso. Uma chuva de bugs, bem como uma enxurrada de problemas de performance. Contudo, levou um bom tempo, mas o título da CDPR deu a volta por cima e hoje é considerado um grande sucesso.

Max Payne 3


Max Payne 3, o jogo da franquia que passa aqui no Brasil, foi anunciado pela Rockstar Games para o ano de 2009. Porém, o jogo só foi lançado depois de diversos adiamentos, e os fãs tiveram ainda que lidar com um longo período de esquecimento do projeto por parte do estúdio.

Max Payne 3 chegou ao mercado em 2012, três anos depois da primeira data anunciada pela Rockstar Games. No entanto, a espera valeu a pena. Afinal, o título é tido por muitos como o melhor jogo da franquia.

Legend Of Zelda: Breath Of The Wild


Lançado junto com o Nintendo Switch, lá, em 2017, Legend Of Zelda: Breath Of The Wild foi originalmente previsto para 2015. Foram dois anos de trabalho duro para os desenvolvedores encontrarem soluções para um projeto tão ambicioso ser capaz de romper as barreiras do software limitado do console híbrido da Nintendo.

Bom, essa história teve um final feliz! Breath Of The Wild não foi só o game de lançamento do Switch, foi também eleito o Melhor Jogo do Ano (GOTY) pelo The Game Awards.

Persona 5


Foram 4 anos de desenvolvimento para que finalmente Persona 5 estivesse pronto. O RPG gigante da Atlus tinha seu lançamento previsto para 2014, mas acabou sendo adiado e não teve uma nova data anunciada pelo estúdio. Dois anos depois, o jogo ficou pronto e fez jus ao longo período de espera.

O quinto jogo numerado da franquia agradou e muito a comunidade do RPG mais cult do mercado.

Resident Evil 4


Com um aguardado Remake batendo em nossas portas, Resident Evil 4 foi originalmente lançado em 2015 como um exclusivo de Game Cube. Todo o processo de desenvolvimento, bem como seu lançamento, foram marcado por polêmicas. Isso porque, o título de Survival-Horror do Capcom, que foi anunciado em 1999, contou com um embate dentro da própria equipe de produção.

Na época, o produtor - Shinji Mikami - convenceu a Capcom de que o projeto na verdade deveria ser uma nova IP, e assim nasceu a série Devil May Cry. No entanto, o estúdio japonês não abandonou a ideia de reformular a franquia, e Resident Evil 4 saiu do papel.

The Last Guardian


Depois do sucesso de ICO e Shadow of the Colossus, a Team ICO tinha planos para um grande lançamento para o PS3, The Last Guardian, que teve seu início de produção em 2017.

Bom, o estúdio até chegou a oferecer um vislumbre do título durante a E3 2019, mas o seu ambicioso projeto esbarrou nas limitações técnicas do console da Sony. Com isso, o jogo acabou caindo no limbo do esquecimento e retornou só lá, em 2015, quando um novo trailer foi exibido novamente no palco da E3.

Porém, foi só em 2016 que de fato The Last Guardian chegou ao mercado. Apesar das notas positivas, muitos esperavam um algo a mais do jogo.

L.A Noire


Originalmente anunciado para 2004, L.A Noire só foi de fato lançado em 2011! O longo período de espera foi justificado pela ambição de trazer ao mercado um mundo aberto gigantesco, bem como uma tecnologia facial inovadora – o que de fato rolou!

Embora a Rockstar – que ajudou a Team Bondi nesse projeto – seja extremamente conhecida por GTA e Red Dead, L.A Noire chegou e agradou os fãs que certamente viveram muitas aventuras com o policial Cole Phelps.

Doom (2016)


DOOM 4 começou sua produção em 2007. Entretanto, o lançamento do FPS frenético da id Software/Bethesda só ocorreu nove anos depois – isso mesmo! Foram longos nove anos para que o jogo chegasse ao grande público.

Segundo o estúdio, o longo tempo de produção foi para alcançar o nível tecnológico entregue por outros jogos do gênero como Call of Duty, por exemplo. O jogo chegou a ter seu desenvolvimento reiniciado, mas toda essa novela valeu os longos capítulos. Doom (2016) marcou época.

Final Fantasy XV


Primeiramente anunciado como Final Fantasy Versus XIII, o jogo da famosa franquia de RPG da Square Enix tinha como previsão de lançamento o ano de 2013. Posteriormente, o título foi renomeado como Final Fantasy XV e só deu as caras em 2016.

Skull and Bones


Apesar de ainda não ter sido lançado, Skull and Bones certamente merece um lugar nessa lista. O título da Ubisoft recebeu recentemente o seu sexto adiamento. Antes previsto para 9 de março deste ano, agora o game tem como janela de lançamento o primeiro trimestre de 2024.

Como justificativa para o novo adiamento, a empresa contou que o tempo adicional servirá para disponibilizar aos jogadores “uma experiência muito mais polida e equilibrada”.

E aí, qual jogo você adicionaria nesta lista? Conta pra gente no Twitter do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.