Ubisoft Paris pode entrar em greve na próxima sexta-feira (27)

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft Paris pode entrar em greve na próxima sexta-feira (27)
Imagem: Ubisoft

A Ubisoft vive de fato uma má fase. A sede do estúdio em Paris pode ter os trabalhos temporariamente encerrados devido à adesão de seus funcionários a uma greve proposta por sindicatos da capital francesa.

O sindicato dos trabalhadores de videogames (STJV) e o sindicato de tecnologia digital Solidaires Informatique estão por trás da mobilização que visa responder ao crescente descontentamento com a gestão da empresa. A situação se agravou ainda mais, após a declaração do CEO da empresa, Yves Guillemot. Na ocasião, ao apresentar baixos resultados financeiros da produtora francesa no último trimestre, Guillemot disse aos funcionários: "a bola está com vocês" e que cabe a eles "trazer a empresa de volta ao caminho do sucesso."

Os funcionários, por sua vez, responderam à declaração do CEO com pedidos de melhores salários, bem como maior flexibilidade na jornada de trabalho.

O sindicato ouviu os trabalhadores e criou uma lista de demandas à produtora francesa, incluindo um aumento salarial de 10% para todos os funcionários "para compensar pela inflação". O Solidaires Informatique também exige melhores condições de trabalho, incluindo jornada semanal de 4 dias, seguindo o exemplo de outros países europeus. Além disso, a entidade também pede mais transparência por parte da administração, exigindo "comprometimento contra demissões disfarçadas."

Toda essa polêmica vem de encontro ao recente anúncio de adiamento de Skull and Bones, que foi adiado pela sexta vez e agora não tem mais uma data de lançamento.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.