7 melhores jogos de celular multiplayer de terror

4 min de leitura
Imagem de: 7 melhores jogos de celular multiplayer de terror
Imagem: Google Play

Se tem algo que títulos como Dead by Daylight e a franquia Dark Pictures Anthology andam provando é que jogar games de terror com os amigos ou até mesmo desconhecidos online pode ser extremamente divertido, afinal dá para compartilhar a tensão e rir juntos dos gritos de pânico que podem acabar rolando.

E uma ótima forma para aproveitar momentos aterrorizantes com mais gente são os games mobile, afinal, elas geralmente são mais leves, gratuitos, e enquanto algumas pessoas não possuem um console, todo mundo tem um celular ou um tablet para poder participar da diversão.

Pensando nisso, separamos uma lista com os 7 melhores multiplayers de terror para Android e iOS para curtir com a galera ou fazer novas amizades online! Confiram abaixo:

Horrorfield

Com inspirações claras em Dead by Daylight, este game mobile permite que até cinco jogadores por partida, que são divididos entre quatro sobreviventes e um temível assassino, com o objetivo do grupo sendo escapar do covil, e o do perseguidor capturar todas as suas presas.

O legal é que existem sete vítimas diferentes a serem escolhidas, e cada uma conta com habilidades e funções próprias, como curar, reparar geradores, fugir mais depressa, agir com furtividade e mais.

Para quem decidir encarnar o vilão, é possível escolher entre quatro figuras tenebrosas: o Carniceiro, o Cultista, o Fantasma e a Besta.

Com uma nota de 4,3 estrelas na Play Store e 4,4 na App Store, ele recebeu diversas avaliações positivas dos usuários, estando mais bem cotado do que a própria versão móvel do jogo que o inspirou.

Plataformas: Adroid e iOS

Valor: Grátis

Specimen Zero - Terror Extremo

Com um estilo em primeira pessoa, Specimen Zero apresenta uma aventura aterrorizante cheia de exploração, puzzles e um monstro extremamente esquisito, sendo uma ótima opção para quem quer curtir com mais gente, ou até mesmo tentar sobreviver sozinho.

Sua premissa é que o personagem acorda em lugar desconhecido e escuro, não fazendo ideia de como foi parar ali, e com a última memória envolvendo ser sequestrado.

Ele logo percebe também que não está sozinho no local, e para escapar da instalação, precisará encontrar objetos e pistas que o ajudem a chegar até a saída.

Com uma interface bem tranquila para o padrão mobile, ele ainda traz gráficos 3D bem feitos e uma câmera em movimento que facilita enxergar melhor todos os cantos dos cenários. Uma dica legal é utilizar fones de ouvido para sentir que os efeitos sonoros estão mais próximos, o que ajudará com certeza a aumentar a tensão.

Plataformas: Android, iOS

Valor: Grátis

Horror Hunt: Until Daylight

Neste multiplayer assimétrico, criaturas monstruosas vindas de outro reino passam a entrar em nosso mundo através de portais, e cabe a um grupo de aventureiros impedir que elas tenham sucesso e acabem causando, um tanto literalmente, o inferno na terra.

Com partidas para cinco jogadores, quatro devem assumir o papel dos corajosos caçadores que protegem sua dimensão, enquanto o quinto precisa matar todas as suas vítimas para cumprir sua missão maligna.

É mais um título que segue o estilo de Dead by Daylight, com cada personagem e vilão tendo habilidades especiais e próprio estilo de jogo, mas não deixa de ser uma opção interessante e gratuita para aproveitar com os amigos.

Plataformas: Android e iOS

Valor: Grátis

Unkilled

E é claro que não poderia faltar um shooter com mortos-vivos nessa lista!

Em Unkilled, os jogadores assumem o papel de um dos cinco membros de uma equipe militar privada chamada Matilha, cuja missão é descobrir o que transformou Nova York no epicentro de um ataque zumbi.

O game conta com 150 missões relacionadas à história, trazendo muitos armamentos pesados e vários tipos de inimigos a serem combatidos. E caso você e seus companheiros cansem de ficar apenas atirando em zumbis, ele também disponibiliza um modo PVP com cinco mapas diferentes e um modo no qual pode criar seu próprio exército de mortos-vivos para sair atacando as bases de outros jogadores.

Plataformas: Android e iOS

Valor: Grátis

Identity V

Com uma estética gótica que se encaixaria perfeitamente com os trabalhos de Tim Burton, este jogo de survival horror também gira em torno de quatro personagens tentando fugir de um impiedoso vilão.

Seu enredo segue inicialmente o trabalho do detetive Orpheus, convidado através de uma carta misteriosa para investigar uma assustadora e abandonada mansão. E ao encontrar um dos corpos das vítimas no local, ele precisa desvendar os segredos sobre um misterioso e macabro jogo de assassinato.

Além de ter gráficos lindamente sombrios e uma trilha sonora que também ajuda a aumentar a tensão, o game também já fez crossover com outros nomes famosos como Danganroppa, Persona, The Promissed Neverland e Death Note.

Plataformas: Android e iOS

Valor: Grátis

Imposter Hide

Lembrando um pouco o estilo de Among Us, este jogo mobile apresenta uma tripulação de gatinhos em uma espaçonave que precisa completar diversas tarefas, mas tomando muito cuidado para não chamar a atenção do bizarro impostor, que fica mais rápido e inteligente a cada nível.

O game combina muito bem fofura com uma boa dose de gore, e pode ser jogado em até 16 pessoas contra um bot vilão.

Plataforma: Android

Valor: Grátis

Mimicry

Mimicry é outro game mobile que relembra Among Us, no qual um jogador em um grupo de nove pessoas acaba sendo infectado por uma criatura alienígena e começa a caçar seus parceiros.

Como um bom título assimétrico, a missão do grupo e tentar escapar antes que sejam mortos, enquanto cabe ao vilão impedir que eles tenham sucesso, enganando a todos e evitando o máximo possível que seu segredo seja revelado. Para isso, ele pode trocar de aparência, passando de humano, monstro ou até mesmo um dos membros mortos.

O jogo tem mais de 120 mil avaliações e uma nota de 4,6 estrelas na Play Store, provando que vale a pena uma jogatina cheia de intrigas com os amigos — mas sem perder a amizade, é lógico.

Plataforma: Android

Valor: Grátis


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.