God of War Ragnarok: capitão do barco é relembrado em easter egg

1 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarok: capitão do barco é relembrado em easter egg
Imagem: Sony

Kratos era uma pessoa horrível antes do jogo de 2018 e ele sabe muito bem disso. O protagonista se arrepende de muitos de seus terríveis feitos, e parece que um, em particular, ainda mora em sua mente hoje em dia, como mostra um easter egg em God of War Ragnarok.

[Atenção: este texto contém spoilers leves dos jogos clássicos de God of War e do início de Ragnarok!]

Durante uma missão opcional no início do jogo, Kratos ajuda uma criatura chamada Lyngbakr, que está presa em correntes por causa de Mimir. Ao concluir a tarefa, um novo registro é adicionado ao codex, onde Kratos compara o que aconteceu com seus próprios feitos contra um "capitão de barco".

"Isso me lembra de um capitão de barco que maltratei muito tempo atrás", escreve Kratos. "Ele também teve sua liberdade roubada e sofreu por causa de quem eu era e das escolhas que fiz. Talvez exista um tipo de monstro dentro de todos nós", reflete o protagonista, obviamente arrependido de seu passado.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Sony/Eurogamer 

Se, diferente de Kratos, você não se lembra do tal capitão, ele apareceu primeiro em God of War, o original de 2005, onde é engolido por uma Hydra. O Deus da Guerra entra na criatura a procura dele, mas não para salvá-lo: ele pega a chave presa em seu pescoço e joga a pobre vítima para sua morte — só porque sim.

Mais tarde, ele é visto no Submundo, se segurando para não cair no Rio Estige. Kratos, que está caindo, se segura nele e o usa para se salvar. Como se não fosse o bastante, o guerreiro ainda o apunhala e o joga no abismo — de novo, só porque sim.

Em God of War 2, o personagem faz uma breve aparição, como um dos espíritos invocados em uma batalha de chefe, que reconhece Kratos e diz: "Não você de novo!" O jogador então pode matá-lo novamente. Por fim, em God of War 3, é possível encontrar uma nota deixada pelo capitão, relatando que foi tratado como "nada" pelo Deus da Guerra e que espera que ele sofra em Hades.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Sony/Eurogamer 

God of War Ragnarok está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira a análise do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.