Fable: rumor de que desenvolvimento teria recomeçado é falso

1 min de leitura
Imagem de: Fable: rumor de que desenvolvimento teria recomeçado é falso
Imagem: Divulgação/Xbox

Embora seja muito aguardado pelos fãs, o reboot de Fable pela Playground Games, responsável por Forza Horizon, ainda deve demorar bastante para ser lançado. Com a escassez de informações, começaram a surgir boatos de que o jogo, anunciado em 2020, teria recomeçado seu desenvolvimento do zero na Unreal Engine, mas esse não é o caso.

A desinformação teria surgido originalmente no fórum anônimo 4Chan e foi compartilhada no Twitter, como rumor, pelo usuário Idle Sloth. A publicação dizia que o estado atual do jogo seria "injogável" e que a versão desenvolvida na Forzatech Engine teria sido completamente descartada.

Em resposta, o jornalista Jez Corden, do site Windows Central, afirmou ter confirmado que o rumor é completamente falso. A afirmação também foi corroborada por Christopher Dring, responsável pelo site GameIndustry.biz.

Produção conturbada

O reboot de Fable está em desenvolvimento há pelo menos cinco anos e muito pouco se sabe sobre o jogo até o momento, pois ele recebeu apenas um breve teaser de anúncio. Segundo uma reportagem de Jez Corden em dezembro do ano passado, o jogo estaria sofrendo com problemas internos devido às políticas da própria Microsoft, que impediriam o uso de ferramentas externas que acelerariam a produção.

Além disso, o texto menciona que muitos contratos temporários de trabalho estariam chegando ao fim antes de os colaboradores dominarem completamente as ferramentas de desenvolvimento internas, provocando uma alta rotatividade de membros no time e por consequência, atrasos. Esses problemas, ainda segundo o texto, também teriam afetado o lançamento de Halo Infinite.

Nesta semana, Andy Robinson, editor-chefe do site VGC e que tem bastantes fontes na indústria de games, comentou a possibilidade de o novo Fable ser lançado apenas no fim da atual geração. Isso porque o ciclo de desenvolvimento de jogos triplo-A está cada vez mais longo, dado o escopo dos projetos.

De qualquer forma, a Microsoft ainda não divulgou detalhes sobre o lançamento de Fable e não há qualquer perspectiva de quando isso pode acontecer. A empresa supostamente deve realizar um evento digital no início de 2023, segundo rumores. Caso seja verdade, essa seria uma oportunidade para apresentar novos jogos tendo em vista sua ausência no The Game Awards do ano passado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.