Desenvolvimento de Fable pode estar passando por problemas, afirma rumor

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvimento de Fable pode estar passando por problemas, afirma rumor
Imagem: Xbox/Divulgação

Um dos títulos mais aguardados do Xbox, novo jogo da série Fable pode estar passando por alguns problemas nos bastidores. Pelo menos é isto o que afirma o site Windows Central.

Em uma reportagem publicada recentemente, o jornalista Jez Corden aponta algumas situações que podem estar sendo bastante nocivas para o desenvolvimento do novo lançamento da série de fantasia da Microsoft.

O novo Fable está em produção desde 2017 sob o comando do pessoal da Playground Games, o mesmo estúdio de Forza Horizon. De acordo com o texto, os devs têm enfrentando alguns problemas referentes a políticas internas da própria Microsoft, que estariam levando a maior demora na produção do game.

O texto afirma, por exemplo, que a MS proíbe o uso de ferramentas externas, exigindo que os desenvolvedores utilizem motores gráficos próprios em vez de aproveitar a facilidade e a praticidade oferecida por engines como a Unreal e a Unity. Assim, funcionários são obrigados a aprender a utilizar as ferramentas da Microsoft. Outro fator que viria causando atrasos, segundo o jornalista, seria a alta rotatividade nos times de desenvolvimento.

De acordo com Corden, como muitos destes colaboradores assinam contratos de trabalho temporário, seus ciclos na empresa muitas vezes terminam antes mesmo de estes profissionais terem conseguido dominar as ferramentas e utilizá-las em sua plenitude. Quando entram para o time, os devs precisam passar por treinamentos para conhecer as ferramentas de trabalho, mas dificilmente conseguem dominá-las antes do término de seus contratos.

O texto aponta que além de Fable, outro título da MS que sofreu com o mesmo problema foi Halo Infinite — então nos resta torcer para que o game chegue às lojas em um estado bem melhor do que o último game de Master Chief.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.