Os melhores jogos de corrida e esportes de 2022

5 min de leitura
Imagem de: Os melhores jogos de corrida e esportes de 2022
Imagem: Divulgação / PlayStation

Praticamente todos os grandes jogos de 2022 já foram lançados, o The Game Awards 2022 já premiou os melhores games do ano, e as férias estão  aí para a gente curtir tudo do bom e do melhor que saiu nos últimos meses. Para ajudar os fãs de esporte e corrida, preparamos esse guia com os 10 melhores títulos desse gênero lançados nos últimos 12 meses!

Vale notar que esses jogos não estão listados em ordem de qualidade, e tratam-se apenas de recomendações da nossa redação para que você se divirta bastante com lançamentos da melhor qualidade. Então amarre bem a sua chuteira ou aperte o cinto e vamos logo conhecer os 10 melhores jogos de esporte do ano!

NFS Unbound (PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S)

Lançado quase aos 45 minutos do segundo tempo e praticamente sem alarde por parte da EA, o jogo NFS Unbound recupera a tão abalada dignidade da franquia Need for Speed, que há tempos vem lutando para encontrar uma boa identidade. A Criterion Games acertou em cheio ao focar mais na diversão, estilo e controles arcade. Fica a torcida para que os próximos capítulos dessa veterana série sigam a boa base criada aqui!

FIFA 23 (PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One)

Toda grande história um dia chega ao fim, e FIFA 23 marca o encerramento da longeva parceria entre FIFA e a EA. Em seu último capítulo, como comentamos na nossa análise, os modos online brilham demais e oferecem uma fartura sem precedentes de conteúdo, mas o mesmo capricho não foi aplicado aos modos offline. Apesar de não resolver alguns problemas antigos, como a IA dos goleiros, o pacote compensa com o ótimo conteúdo da Copa do Mundo do Catar, ou mesmo o grato e inusitado crossover com a série Ted Lasso!

Gran Turismo 7 (PlayStation 5, PS4)

Ainda que as primeiras semanas de Gran Turismo 7 tenham sido manchadas por decisões bem questionáveis no seu sistema de monetização, levando os jogadores a bombardearam o user score do game no Metacritic, a desenvolvedora Polyphony Digital agiu rápido para resolver o problema. E ainda bem, já que esse é um dos melhores jogos de corrida dos últimos anos, com gameplay impecável e muita atenção aos detalhes. Como dissemos em nosso review, essa é uma verdadeira carta de amor ao automobilismo, com centenas de carros e lindos circuitos magistralmente recriados de forma super fiel a realidade!

OlliOlli World (PC, Nintendo Switch, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One)

Não é todo dia que você vê um jogo indie concorrendo na categoria de melhor jogo de esporte do The Game Awards, mas OlliOlli World realmente merece tanto reconhecimento! Os britânicos do estúdio Roll7 já vinham mandando bem demais nos capítulos anteriores da série, mas foi aqui que a franquia alcançou todo o seu potencial, garantindo ainda mais liberdade aos jogadores e premiando e incentivando a sua criatividade. Com múltiplas rotas e um design mais fantasioso, esse jogo é diversão certeira para quem gosta de skate e arcade!

Madden 23 (PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One)

Se você acha que a franquia Madden anda meio estagnada tem alguns anos, você está com razão e não é esse jogo que vai te fazer mudar de ideia. Ainda assim, essa edição pensada para homenagear o saudoso treinador possui um pouco mais de capricho que o habitual. Não só nos menus, modos e apresentação geral, mas sim nos melhoramentos feitos na IA, animações e, especialmente, nas mecânicas de passe. Como diria o grande Paulo Antunes, "teeeemos um djogo!"

NBA 2K23 (PC, PlayStation 5, PS4, Nintendo Switch, Xbox Series X/S, Xbox One)

Não é de hoje que a franquia está sofrendo com um sistema de monetização predatório, e essa mancha continua estragando a experiência do que poderia ser um dos melhores jogos de basquete já feitos. Como citamos na nossa crítica, isso atrapalha demais a diversão em modos como o MyTeam ou MyCareer, mas se você conseguir superar esse problema ou jogar offline, o gameplay beira a perfeição. Vale a pena jogar nem que seja apenas para curtir o Jordan Challenge, uma incrível, imersiva e divertida homenagem a um dos maiores atletas de todos os tempos!

Forza Horizon 5: Hot Wheels (PC, Xbox Series X/S, Xbox One)

Talvez a gente esteja trapaceando um pouquinho aqui, já que isso é apenas uma DLC e não um jogo completo, mas quer saber? Se tem um jogo que merece uma moral dessas é Forza Horizon 5! Além de ser um dos melhores jogos de 2021, em 2022 ele ficou ainda maior e melhor graças a essa parceria com Hot Wheels! Construir e compartilhas as suas próprias é incrível, ainda mais quando o sistema de física ganha muitas nuances a fim de permitir que os carrinhos brilhem. Em muitos sentidos, essa DLC é melhor que vários jogos completos!

F1 22 (PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One)

A Codemasters segue firme e forte com a sua franquia anual. Oficialmente licenciado, você tem aqui todos os pilotos, carros e circuitos da última temporada da Fórmula 1 e 2, além da adição dos Sprints que começaram nesse ano. Apesar de também sofrer com a estagnação típica dos games que saem todo ano, ao menos a adição do hub F1 Life ajuda a dar um pouco de frescor, assim como os aprimoramentos na inteligência artificial que ajudam as corridas a ficarem mais justas e desafiadoras de acordo com o seu nível de habilidade. E sempre vai ter algo de mágico em correr todo o modo carreira cooperativamente com um amigo em tela dividida!

GRID Legends (PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One)

Não foi só a série Need for Speed que conseguiu recuperar a sua dignidade em 2022! GRID Legends também aprimora absolutamente tudo em relação ao seu predecessor de 2019 com mais tipos de corridas e mais veículos! A inteligência artificial é talvez a melhor do ano e ajuda a tornar cada disputa memorável e imprevisível, e a história competente é um bom temperinho extra, garantindo uma atmosfera bastante agradável para quem busca um jogo de corrida legal para matar o tempo.

Horizon Chase 2 (Apple Arcade)

E também temos DNA brasileiro na lista! O primeiro Horizon Chase já tinha impressionado bastante com a sua proposta de homenagear os tempos gloriosos do clássico Top Gear, e a sequência leva a ideia ainda mais além. Infelizmente, por enquanto ele está restrito apenas ao Apple Arcade, o que limita bastante o seu público, mas já em 2023 devemos ter versões para PC e outras plataformas. Se você já puder jogar, faça um favor a você mesmo e pise fundo!

E essas foram as nossas escolhas e recomendações de 10 jogos incríveis de automobilismo e esporte que foram lançados ao longo de 2022! Certamente muita coisa boa ficou de fora, então que tal contar para a gente nas redes sociais do Voxel qual é o seu jogo favorito e o que a gente esqueceu?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.