Tomb Raider: Crystal Dynamics e Amazon Games anunciam parceria

1 min de leitura
Imagem de: Tomb Raider: Crystal Dynamics e Amazon Games anunciam parceria
Imagem: Crystal Dynamics

A Amazon Games e a Crystal Dynamics surpreenderam ao anunciarem, nesta quinta-feira (15), uma parceria para a publicação do próximo grande título da franquia Tomb Raider.

O desenvolvimento continuará nas mãos da Crystal Dynamics, enquanto a Amazon Games fica responsável pela publicação global do aguardado jogo, que ainda não teve detalhes revelados oficialmente.

Em nota enviada à imprensa, as empresas afirmam que o jogo "contém todos os elementos" tradicionais da franquia em "um ambiente que recompensa a exploração e o desbravamento criativo, com quebra-cabeças intrincados e uma grande variedade de inimigos para enfrentar e derrotar." A nota ainda confirma que o título está em desenvolvimento na Unreal Engine 5 — algo que o próprio estúdio já tinha indicado no passado.

(Divulgação)(Divulgação)Fonte:  Crystal Dynamics/Amazon Games 

Este é o primeiro grande movimento do estúdio desde que ele foi comprado pela Embracer Group neste ano, após ser vendido pela Square Enix, e passou a ter controle total da franquia.

Esta parceria também marca o primeiro game com foco em single-player publicado pela Amazon. Os títulos anteriores da empresa incluem Lost Ark, New World e o recém-anunciado Blue Protocol — todos títulos de multiplayer online.

O próximo Tomb Raider ainda não tem título oficial ou previsão de lançamento, mas deve ser revelado para o público em 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.