Yuji Naka, co-criador do Sonic, é preso novamente no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Yuji Naka, co-criador do Sonic, é preso novamente no Japão
Imagem: Fandom/Reprodução

Quase um mês após ser preso no Japão sob a acusação de ter cometido crime financeiro em um caso envolvendo a compra de ações usando informações privilegiadas sobre o anúncio de Dragon Quest Tact, Yuji Naka foi detido novamente no Japão.

Desta vez, o ex-chefe do Team Sonic e co-criador do personagem foi preso de novo após o surgimento de novas evidências relacionadas ao mesmo crime, mas agora relacionado a um jogo da série Final Fantasy para celulares. A informação foi revelada pelo jornal japonês Asahi.

Segundo a reportagem, Naka teria comprado um total de ¥ 144,7 mil (mais de R$ 5,5 milhões) em ações do estúdio ATeam após ter conseguido a informação de que os devs haviam fechado uma parceria para produzir o jogo Final Fantasy 7: The First Soldier para celulares. Taisuke Sasaki, outro ex-funcionário da Square Enix, também foi preso novamente.



Anteriormente, em novembro deste ano, a dupla foi detida ao lado de Fumiaki Suzuki, com os três sendo acusados de cometer crime financeiro ao utilizar informações privilegiadas para obter lucros. Na ocasião, o trio teria comprado ações da empresa Aiming logo antes de o estúdio anunciar oficialmente o game Dragon Quest Tact. O golpe teria envolvido centenas de milhares de ienes em ações da desenvolvedora.

Naka, que é mais conhecido por seu trabalho na série Sonic, também criou e lançou o jogo Balan Wonderworld durante sua breve passagem pela Square Enix, onde trabalhou entre 2019 e 2021. Até o momento, ele ainda não se pronunciou sobre as prisões e acusações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.