Qual personagem de Mortal Kombat derrotaria Ryu?

3 min de leitura
Imagem de: Qual personagem de Mortal Kombat derrotaria Ryu?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Para os amantes de uma boa briga, Street Fighter é uma franquia que marca o gênero de jogos de luta. Entre seus lutadores mais aclamados temos Ryu, guerreiro que busca se superar e passou a vida treinando.

Muitos fãs já discutiram qual dos melhores amigos venceria – Ryu ou Ken –, mas não podemos esquecer um outro mundo que também conta com grandes lutadores: Mortal Kombat.

Há quase uma década, rumores de um game crossover entre as duas franquias até começaram a circular, porém isso não chegou aos jogadores. No entanto, um questionamento que surge disso é: qual lutador de Mortal Kombat venceria o grande Ryu? 

Nessa publicação vamos analisar algumas possiblidades, deixando claro que tudo escrito aqui é uma mistura da opinião de várias pessoas. Vamos lá!

1 - Ryu vs. Liu Kang

Street Fighter e Mortal KombatRyu vs. Liu Kang

Claro, não há outro jeito de começar se não com o escolhido da franquia Mortal Kombat. Liu Kang é um guerreiro Shaolin treinado desde criança para um combate mortal contra as forças do "Mundo Exterior" ou "OutWorld".

Quando o comparamos com Ryu, a escolha de um vencedor é mais complicada do que parece. Tratando-se de golpes, temos praticamente com um empate.

Apesar do Hadouken ter uma vantajosa popularidade, tanto o lutador de Street Fighter quanto Liu Kang, conseguem soltar bolas de fogo pelas mãos e têm técnicas absurdas para dar seus chutes no ar.

Outro ponto é que, enquanto Ryu se destaca por seus movimentos e combos, Liu Kang também rouba um holofote por seus finalizadores. Que tal?

2 - Ryu vs. Scorpion

Ryu vs. ScorpionRyu vs. Scorpion

Outro personagem que também já entrou nas apostas é o ninja do fogo da franquia Mortal Kombat, Scorpion. Hanzo Hasashi – seu nome de fato –, era considerado um dos melhores shinobi do clã Shirai Ryu Ninja, mas foi assassinado em batalha por Lin Kuei, ou Sub-Zero para os íntimos.

Além dos seus poderes de fogo e poder controlar as chamas do inferno, Scorpion tem armas ninja (katanas e shurikens) ao seu favor.

Outros pontos é que algumas pessoas acreditam que Scorpion supera Ryu em velocidade, durabilidade e habilidade. Levando a luta para o inferno, ou Netherrealm na série Mortal Kombat, existem mais supostas vantagens para Scorpion.

Além do fato de ser quase imortal em um espectro infernal, sua força aumenta sem limites quanto mais tempo ele permanecer por lá. Ryu poderia usar o Shun Goku Satsu (normalmente traduzido para Raging Demon) para dar um um fim em Scorpion. E aí, quem ganha a disputa?

3 - Rainden e Shao Kahn

Rainden e Shao KahnRainden e Shao Kahn

Outros nomes de destaque citados entre as possíveis vitórias contra Ryu são Raiden e Shao Kahn.  O primeiro é o deus do Trovão e protetor do plano terreno. Apesar de ter um corpo mortal, Raiden é imortal – o que já deixa a análise um pouco "roubada demais". Ele ainda tem habilidades como teletransporte, possibilidade de controlar raios e um ótimo manejo do bastão Staff.

Por fim, Shao Kahn, imperador da Exoterra, é mostrado como um ser e lutador imensamente poderoso no mundo de Mortal Kombat. Ele é capaz de utilizar magia, além de possuir força e durabilidade sobre-humanas, atacando o oponente com velocidade e poder consideráveis.

Além de seu Wrath Hammer, o personagem já mostrou habilidades para clonar a si mesmo, usar "energia verde" para criar armas, gerar campos de força protetores, disparar raios de energia, curar, usar telecinese, roubar almas e usar magia de sangue.

É bastante difícil concluir se alguém venceria ou seria derrotado em uma batalha contra Ryu, visto que são inúmeros cenários e habilidades para serem considerados. Tudo isso sem entrar nos detalhes que aparecem na história dos jogos e comics.

As pesquisas em fóruns de fãs que realmente se aprofundam nas capacidades dos personagens de Mortal Kombat e Street Fighter são extensas, e mesmo assim não é tão fácil chegar a uma conclusão fechada.

Mas e então, quem você acha que poderia derrotar Ryu em um "mano a mano"? Continue de olho aqui no Voxel para não perder nenhuma novidade sobre o universo dos games!

Que tal testar suas habilidades? Compre aqui seu Jogo Mortal Kombat 11, Ultimate, para Xbox One e Series X.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.