Sony e Honda consideram incorporar PS5 em carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Sony e Honda consideram incorporar PS5 em carros elétricos
Imagem: Shutterstock

A Sony e a Honda anunciaram uma parceira importante na forma da Sony Honda Mobility no início deste ano. Em entrevista recente, representantes das duas empresas entraram em detalhes do que isso pode significar, mencionando inclusive a possibilidade de incorporar o PS5 em um carro.

A ideia das empresas é investir na criação de conteúdo e entretenimento para os carros, que rumam sem freio para a direção autônoma. A ideia de colocar um videogame da marca PlayStation neles, então, é mencionada com naturalidade.

"A Sony tem tecnologias de conteúdo, serviços e entretenimento que movem as pessoas. Nós estamos adaptando essas vantagens para a mobilidade, e essa é nossa força contra a Tesla." - declarou Izumi Kawanishi, presidente dos negócios de mobilidade na Sony. "Para aproveitar o espaço no seu carro você tem que torná-lo um espaço onde você não precisa dirigir. A solução para isso é a direção autônoma."

Fonte:  Sony Honda Mobility 

O executivo, que foi acompanhado na entrevista por Yasuhide Mizuno, representando a Honda, comentou que seria "tecnologicamente possível" adicionar um PS5 aos carros. "Nós vamos criar um carro como hardware que vai atender ao entretenimento e serviços de rede que gostaríamos de oferecer." - acrescentou Mizuno.

Jogar e dirigir é possível?

A ideia de adicionar jogos aos carros com funções autônomas de direção parece estar avançando bem mais rápido do que a regulação que permitiria ao motorista jogar enquanto o carro se movimenta. No momento não temos lugar algum em que você possa deixar o carro dirigir sozinho sem prestar atenção à estrada para reassumir o controle caso necessário.

Mas as montadoras estão correndo para deixar o centro de entretenimento de seus carros o mais atrativo possível. Enquanto a Honda considera colocar todo um PS5 no carro, a Tesla já conta com alguns jogos, e gostaria de adicionar mais outros como Her Story ou Untitled Goose Game sem pagar por eles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.